quarta-feira, 16 de setembro de 2009

CASE BOTEROCK: PEARL JAM: Banda vai direto ao ponto em 'Backspacer' - veja mais lançamentos

Charme Chulo lança manifesto do rock sertanejo com 'Nova onda caipira'. Dream Theater lança mais um EP, com novas versões de musica retirada do excelente "Black Clouds and Silver Linings" e Pearl Jam, mais independente do que nunca.
O gigante do metal progressivo Dream Theater acaba de lançar o "Wither" EP através da Net no formato digital. As canções que compõe o EP, são:
01. Wither (Album Version) (5:25)
02. Wither (Piano Version) (5:07)
03. Wither (John Petrucci Vocal Demo) (5:24)
04. The Best of Times (Mike Portnoy Vocal Demo) (13:04)
A primeira faixa retirada do álbum "Black Clouds and Silver Linings" 2-4 faixa inédita.
O Novo álbum do DREAM THEATER, vendeu 40.000 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento e ocupou a posição nº. 6 no Chart da Billboard 200. Último CD DREAM THEATER, "Systematic Chaos", estreou com 36.000 unidades vendidas em 2007, para ocupar a posição na Billboard 200 chart n º. 19. Em 2005 "Octavarium" estreou com 27.000 cópias vendidas, e ocupou na lista da Billboarr o n º. 36. Além da versão padrão do CD, o décimo álbum de estúdio do DREAM THEATER, também foi disponibilizado em vinil, assim como uma versão que reuni três-disco, sendo, um CD edição especial que inclui o álbum completo, um CD mixado apenas instrumental de faixas do álbum e um CD com seis músicas covers, que vai da desconhecida banda "ZEBRA" passando por "QUEEN" e "King Crimson" entre outros.

PEARL JAM - "BACKSPACER"
Cheio de energia e quase sem refrãos: é assim o retorno do Pearl Jam em álbum, três anos depois de seu mais recente tra
balho, homônimo (também conhecido como "o do abacate", por causa da capa). Produzido por Brendan O'Brien, que trabalhou com a banda do "Vs." (1993) ao "Yield" (1998), "Backspacer" (que sai oficialmente no dia 22, mas já vazou na web) tem 11 faixas e apenas 36 minutos. O lançamento marca a saída do grupo de Seattle da J Records rumo à independência. O espírito de liberdade parece estar funcionando para o bem. Enquanto faixas como "Gonna see my friend", "Got some" e "Supersonic" remetem ao rock mais pesado dos anos 70, canções reflexivas como "Just breathe" e "Amongst the waves" lembram as composições do líder Eddie Vedder para a linda trilha do filme "Na natureza selvagem". (LÍGIA NOGUEIRA)

CHARME CHULO – “NOVA ONDA CAPIRA”
O quarteto curitibano é um dos principais (senão o único) grupos do indie brasileiro a adaptar as sonoridades caipiras do interior do país ao rock. Amparado pela viola de Leandro Delmonico, o Charme Chulo mistura Jeca Tatu com Morrissey e abre o seu segundo álbum, “Nova onda caipira” com a “Moda do acerto” – causo de um caipira assaltado na cidade grande. A letra “Rádio AM” traz um pouco de nostalgia da roça, enquanto “Galo Maringá” trata de um tema comum em modas de viola, o moço que sai de casa para enfrentar seu destino e a saudade sente da terra amada. Eles podem ainda não ser o Wilco do rock sertanejo, mas já têm manifesto: a faixa-título, que diz “Não custa pra eu cantar com uma guitarra/ Uma moda inteira, um rock caipira”. (AMAURI STAMBOROSKI JR.)


Fontes: G1\Blabbermouth

Nenhum comentário: