domingo, 6 de setembro de 2009

Planeta Terra: Festival confirma show da banda Sonic Youth

A edição 2009 do Planeta Terra anunciou neste sábado (5), a presença da banda novaiorquina Sonic Youth no festival. O grupo, que confirmou o show no Brasil pela rede online Twitter e no MySpace oficial da banda, fará sua terceira apresentação no País. A primeira aconteceu em 2000, durante o Free Jazz, e o segundo show ocorreu em 2005, no festival Claro que É Rock.


Marco do rock independente nos anos 1980, o Sonic Youth é hoje referência para vários grupos que depositam nas guitarras e em sons distorcidos toda a energia de uma música. A formação atual da banda tem Thurston Moore (vocais e guitarra), Lee Ranaldo (vocais e guitarra), Kim Gordon (baixo, guitarra e vocais), Mark Ibold (baixo) e Steve Shelley (bateria).

A banda americana se une agora a um elenco de outras atrações internacionais e nacionais do Planeta Terra, tais como Primal Scream, The Ting Tings, N.A.S.A., Macaco Bong, Copacabana Club, Móveis Coloniais de Acaju, o DJ francês Etienne de Crecy, Maximo Park, Metronomy e o grupo brasileiro EX!.



Consolidado como um dos maiores festivais do Brasil. O Planeta Terra Festival, acontece no dia 7 de novembro deste ano. O festival em edições anteriores já trouxe ao País nomes como Lily Allen, Bloc Party, Kasabian, Kaiser Chiefs, Breeders, Offspring e Jesus & Mary Chain.
Fonte: Redação Terra\Foto em New York, Rolling Stone Magazine

Nenhum comentário: