terça-feira, 15 de setembro de 2009

AC/DC: BANDA DESEMBARCA NO BRASIL COM “BLACK ICE WORLD TOUR”, O SHOW MAIS ESPERADO DO ANO

Após cinco anos sem sair em turnê mundial, o AC/DC volta à estrada com o megashow “Black Ice World Tour”, uma das maiores produções de todos os tempos e o show mais visto no mundo em 2009. A banda australiana, que já vendeu mais de 200 milhões de discos e dona de inúmeros hits colecionados em seus 36 anos de carreira, desembarca no país para apresentação única no Estádio do Morumbi, em São Paulo, dia 27 de novembro. A realização é da TIME FOR FUN. Os ingressos começam a ser vendidos a partir de 01° de outubro e clientes Citibank, Credicard e Diners pagam em 3 vezes sem juros no cartão.
Sem se apresentar no país desde 1996, Brian Johnson (vocal), Angus Young (guitarra), Malcolm Young (guitarra), Cliff Williams (baixo) e Phil Rudd (bateria) subirão num imponente palco de 78m de comprimento e 21m de profundidade e dividirão a cena com uma locomotiva real de seis toneladas que se movimenta durante a apresentação. No total, serão necessárias 55 carretas para transportar toda a estrutura do espetáculo, com sistema de som e luz jamais vistos no país. O público estimado é de 65 mil pessoas. A estrutura é maior, por exemplo, que a de outros megashows, como da cantora Madonna, realizado no ano passado no país. A primeira visita do AC/DC ao Brasil ocorreu no primeiro Rock in Rio, em 1985. A turnê do álbum “Ballbreaker” trouxe o grupo de volta ao país onze anos mais tarde.
“Black Ice World Tour”, que estreou em 28 de outubro de 2008, é o show de maior sucesso da atualidade e teve seus ingressos totalmente esgotados nos EUA, Noruega, Suécia, França, Bélgica, Alemanha, Holanda, Itália, Hungria, Espanha, Inglaterra, Portugal e Austrália. No total, o novo espetáculo do AC/DC já vendeu quase 2 milhões de ingressos no mundo.


O repertório da turnê terá como base o álbum “Black Ice” (Sony BMG), primeiro álbum de músicas inéditas em oito anos do AC/DC e o sucessor de “Stiff Upper Lip” (2000) — o 15° disco do grupo que atingiu 43 milhões de cópias e foi o 5° álbum mais vendido dos EUA. Além das músicas inéditas, o grupo promete os grandes sucessos que marcaram seus 36 anos de carreira.

BLACK ICE WORLD TOUR EM NÚMEROS
- O jejum de apresentações do AC/DC durou 5 anos e foi quebrado em 26 de outubro de 2008
- Black Ice World Tour já vendeu quase 2 milhões de ingressos no mundo
- O palco possui 78m de comprimento e 21m de profundidade
- Uma locomotiva de seis toneladas e que se movimenta faz parte da cenografia
- Serão utilizadas 55 carretas para transportar toda a estrutura do show
- O público estimado para a apresentação no Brasil é de 65 mil pessoas
- A turnê ganhou o prêmio de maior turnê do ano na 20th Annual Pollstar Concert Industry Awards, evento organizado pela principal publicação mundial do mercado de shows
- Black Ice foi o primeiro trabalho inédito do AC/DC em oito anos
- O álbum entrou para a história ao ocupar o primeiro lugar nas paradas, logo após seu lançamento, em 29 países
- Black Ice vendeu 43 milhões e recebeu disco de Ouro no Brasil, Polônia e Holanda. O trabalho também recebeu disco Multi Platinum em 18 países e disco de platina em outros cinco.
- A venda de 12 milhões de cópias em 2008 transformou o AC/DC no artista de maior vendagem em 2008, ultrapassando os Bealtles. Black Ice foi responsável por 6,5 milhões de cópias e os demais trabalhos por 5,5 milhões.

Fonte: Mediahouse

Nenhum comentário: