quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Thom Yorke: Cantor do Radiohead vai lançar duas músicas inéditas

'FeelingPulledApartbyHorses' e 'The hollow Earth' saem dia 21 de setembro. Produção é de Nigel Godrich; guitarrista Johnny Greenwood participa.


Thom Yorke, líder do Radiohead, confirmou nesta quinta-feira (3) o lançamento de duas músicas inéditas. Ele escreveu no blog oficial da banda inglesa que uma edição limitada em vinil de 12 polegadas com os singles “FeelingPulledApartbyHorses” e “The hollow Earth” vai sair no dia 21 de setembro. As duas músicas foram produzidas por Nigel Godrich, antigo colaborador do quinteto.
O vinil inclui um download digital grátis das duas músicas, que também estarão disponíveis para venda por download em torno do dia 6 de outubro, de acordo com o comunicado.
Segundo fontes da "Billboard", Yorke cogita alguns shows-solo antes do final do ano para divulgar o lançamento, possivelmente seu primeiro com outra banda que não o Radiohead, mas os detalhes não foram confirmados. Em 2006 o músico lançou o disco-solo "The eraser".
O anúncio do material chega em um momento de atividade renovada para a banda. No dia 17 de agosto, o Radiohead lançou uma nova música, "These are my twisted words", para download grátis em seu site. No dia 5 do mesmo mês, disponibilizou a faixa digital "Harry Patch (In memory of)", que arrecadou fundos para a Legião Britânica, entidade que apoia as forças armadas e seus veteranos.
Em seu post no site, o multiinstrumentista Thom Yorke explicou que apesar de estar lançando as canções em seu nome, ele contou com a co-autoria e a participação na gravação do guitarrista Johnny Greenwood em “FeelingPulledApartbyHorses”. Yorke descreveu a faixa como “uma reedição radical de uma velha melodia que estava rolando desde 2001”.

O Radiohead não tem contrato com nenhuma gravadora, e lançou seu último álbum, "In rainbows", em 2007 pelo seu próprio site, dando aos fãs a possibilidade de pagar o quanto quisessem pelos arquivos MP3 e mais tarde lançando o disco por pequenas gravadoras nos EUA e na Grã-Bretanha.

Fonte: G1

Nenhum comentário: