domingo, 27 de setembro de 2009

CONVERSA NO BOTEKO: Cinco perguntas para Sandro Moura baterista.

Para abrir esse novo espaço, o Boteko vez cinco perguntas a Sandro Moura, renomado baterista Pernambucano, os trechos foram retirados do Chat, realizado pelo site TAVERN OF METAL, neste domingo (27), em um bate papo descontraido, Sandro Moura respondeu de maneira honesta e positiva os temas abordados a todos os participantes do chat. A seguir confiram as perguntas feitas pelo Boteko do Rock, com suas respectivas respostas.
Conversa no Boteko - Entrevista: Sandro Moura - Baterista

1 - Boteko: Sandro - boa noite, sou Almir Lopes de Maceió-AL - Gostaria de saber de onde vem suas influências?
Sandro Moura (BATERISTA) diz: Boa noite Almir. Eu comecei a tocar muito cedo, com 15 anos. Tive muita sorte ao me deparar com pessoas que foram honestas comigo, me passaram uma linha de estudos eficente. Depois desse processo todo de aprendizado...passei a procurar meus ídolos. Sempre gostei muito de Metal, ouvia bandas como MEGADETH, IRON, METALLICA....enfim...depois parti para outros ambientes e tive que ir atrás de novas influências que hoje são: Dave Weckl, Steve Gadd e outros.
2 - Boteko: Almir Lopes pergunta: Você citou Steve Gadd, e pelo que vejo ele (Steve) vem básicamente de uma escola Jazzistica, embora tenha passado por várias vertentes musicais em toda sua carreira, participando de álbuns que vai de Paul MacCartney, Joe Cocker até Bee Gees, você já passou dentro da sua carreira de baterista, por toda essa versatilidade também?
Sandro Moura (BATERISTA) diz: Quando caímos de vez na música, é muito comum você se deparar com vários convites e como eles são remunerados, você acaba passando por essas situações e por consquência buscando as técnicas que farão de você um músico pronto para atuar em qualquer área e com qualquer artista. Já toquei com bandas de Metal, Rock Pop, Samba, Sertanejo, Forró, Orquestra de baile. Com o tempo você vai se formando músico verdadeiramente.
3 - Boteko - Almir Lopes pergunta: Em 2003, tive o prazer de ver o lendário Ian Paice (Deep Purple), tocando ai em Recife, eu o considero um eximio baterista, de uma técnica única dentro do estilo Hard-Rock, você tem algum comentário que possa defini-ló?
Sandro Moura (BATERISTA) diz: Ian Paice é "ROCK AND ROLL". Ele toca com a alma....toca pra ele mesmo. É um privilegiado por fazer o que ama e ainda poder fazer disso seu sustento.....Ele é perfeito....tem seu próprio estilo.
4 - Boteko - Almir Lopes pergunta: Vendo Mike Portnoy (Dream Theater), tocando sua bateria, percebe-se claramente que ele vem da "escola" de Neil Pearl do Rush, você ao executar seu instrumento, dá para perceber só nos movimentos a "escola" que você vem?
Sandro Moura (BATERISTA) diz: Muito legal a sua pergunta. Na verdade há sempre uma inclinação para a sua infuência. Eu me identifico muito com Dave Weckl. Mas é apenas uma referência, na verdade cada músico expressa o que ele na realidade é.
5 - Boteko - Almir Lopes pergunta: Para finalizar; Você poderia citar 03 nomes de bateristas atualmente que merecem destaque no cenário Rock?
Sandro Moura (BATERISTA) diz: Sim Almir, claro; Gosto muito da precisão do Aquiles.....embora não curta a banda. Gosto muito do Portnoy (Dream Theater), pela criatividade....e também gosto do Niko do IRON pela resistência e a pegada devido a sua idade.
Para conhecer mais sobre Sandro Moura
Virtual:


Agradecimentos: João Andrade (T.O.M.) e Sandro Moura, pela realizaão desta postagem.

Nenhum comentário: