terça-feira, 8 de setembro de 2009

NIRVANA: Gravadora Universal lançará CD e DVD de show inédito do trio grunge.

'Nirvana live at Reading', de 1992, sai no dia 3 de novembro. Gravadora lança ainda um LP duplo a partir do dia 17 de novembro.


O lendário e até agora inédito show do Nirvana no festival britânico de Reading, em 1992, será lançado em CD e DVD pela Universal no dia 3 de novembro.
A multinacional informou que "Nirvana live at Reading" ficou com a primeira posição do ranking da revista "Kerrang" dos "100 concertos que emocionaram o mundo".
O show foi realizado no dia 30 de agosto de 1992, como principal atração do festival britânico de Reading.
Apesar de haver cópias piratas da apresentação, a Universal lançará um DVD com o show completo, extraído da filmagem original, com a cor melhorada e o som original, segundo a companhia.
"Nirvana live at Reading" será lançado em uma versão especial, em compacto mais DVD, além de DVD e CD separadamente, no dia 3 de novembro, seguida por um LP duplo, que poderá ser comprado a partir do dia 17 de novembro.

Embora o show tenha quase todas as faixas do álbum "Nevermind", o Nirvana também apresentou músicas então inéditas, como "All apologies" e "Dumb", que depois foram incluídas no disco "In utero" e a primeira interpretação em público de "Tourette's".
A lista do repertório do show também inclui músicas do início da carreira do grupo, em seu álbum de estreia, "Bleach", como "About a girl", "School", "Negative creep" e o primeiro single do Nirvana, "Love buzz", sem esquecer os clássicos "Come as you are", "Lithium", "Polly" e "Smells like teen spirit", entre outros.
Fonte: G1

Nenhum comentário: