sexta-feira, 11 de setembro de 2009

11 DE SETEMBRO DE 2001: Uma data que o mundo não esqueçe

Uma triste lembrança

Lembro-me como se fosse hoje, estava no trabalho em uma manhã ensolarada de setembro, tudo parecia transcorrer para mais um dia rotineiro de trabalho, foi quando meu celular tocou, era aproximadamente 9h:58m daquele dia, no outro lado da linha minha esposa ainda sem acreditar no que presenciava pela TV, me informando que um avião tinha se chocado com uma das torres do World Trade Center no coração de Manhattan, imediatamente acessei a internet, foi quando vi as primeiras imagens e noticias desencontradas, não sabiamos nós, que as cenas de terror que estavamos presenciando via satelite, estavam apenas começando.
Almir Lopes.


Nova York fica em silêncio pelas vítimas no 8º ano do 11 de Setembro

A cidade de Nova York ficou em silêncio nesta sexta-feira (11) em homenagem às vítimas do 11 de Setembro, oito anos depois dos ataques terroristas.
"Enquanto nossos corações se voltam para aqueles que perdemos, também lembramos todos os que espontaneamente ajudaram no que puderam e como puderam", disse o prefeito da cidade, Michael Bloomberg, antes de pedir que os presentes se unissem à homenagem em lembrança das vítimas.
Sinos soaram em igrejas da cidade, e centenas de pessoas reuniram-se em um parque próximo ao Marco Zero, local dos ataques. Eles ficaram em silêncio entre 8h46 e 9h03 locais (9h46 e 10h03 de Brasília), hora em que os aviões sequestrados chocaram-se contra as torres do World Trade Center.

Cenas filmadas por um cinegrafista amador do Brooklyn, mostram avião batendo no 2º prédio. Vídeos também estão no site da fundação que faz memorial dos ataques.










Fonte: G1


Coincidencias a parte, o Dream Theater, estava lançando exatamente naquele fatidico 11 de setembro, seu álbum ao vivo intitulado "Scenes From New York". Vendo a capa disponibizada abaixo, vocês entederam o fato.


Devido os acontecimentos marcantes gerando toda tragédia que ia abalar o mundo naquele dia, o álbum foi removido das lojas e devidamente mudada sua arte, que ficou assim:

Nenhum comentário: