sexta-feira, 25 de setembro de 2009

ACE FREHLEY: ex-guitarrista fundador do Kiss, vem conseguindo êxito em seu álbum solo

Guitarrista fundador do Kiss nos anos 70 e eximio musico, Ace Frehley, participou da fase clássica da banda, que tinha ainda Peter Criss na bateria e Simmons e Stanley no baixo e guitarra respectivamente, já na decáda de 80, Frehley passa por um periodo desvatador na sua carreira, com problemas relacionado a álcool e drogas, deixando o guitarrista impossibilitado de participar do álbum "Creatures Of The Night" de 1982, sendo substituido no estúdio por um músico contratado, aparecendo apenas na foto de capa do álbum e creditado a ele sua participação nas guitarras. Depois de idas e vindas nestas últimas duas decádas, com sua ex-banda Kiss, Frehley agora reabilitado como ele mesmo confirma em recentes entrevistas, lança seu álbum solo, fato que parece está lhe fazendo muito bem, o afastamento do vicio que sempre o acompanhou.
Guitarrista original do Kiss, entre as decádas de 70 e comecinho de 80. O ábum solo de Ace Frehley recém lançado, intitulado "Anomalia", vendeu cerca de 17.000 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento de estréia e ficou na 27 º posição na parada Billboard 200. Além do lançamento do CD padrão original, "Anomalia" foi lançado em versões "Special Edition" que inclui uma tatuagem de Frehley autografada, já a edição Best Buy, vem impressa com uma fotografia prata, fazendo alusão ao álbum de coletânea do Kiss intitulado "Double Platinum" o novo álbum de Frehley, pode ser encontrado nas suas versões já disponibilizados nas redes Wal-Mart (mesma rede de lojas que está vendendo com exclusividade o disco da sua ex-banda Kiss, o também recém lançado "Sonic Boom") e Best Buy americanas.
Lançado em 15 de setembro, através do próprio Ace Bronx Born Records, o álbum está sendo distribuido na Europa pelo selo Rocket Science, "anomalia" foi produzido e gravado no condado de Westchester, Nova Iorque, entre 2007 e 2009 e foi mixado em Los Angeles.
"Anomaly" official track listing:
01. Foxy & Free
02. Outer Space
03. Pain In The Neck
04. Fox On The Run
05. Genghis Khan
06. Too Many Faces
07. Change The World
08. Space Bear
09. A Little Below The Angels
10. Sister
11. It's A Great Life
12. Fractured Quantum
13. The Return of Space Bear (Dedicated to Tom Snyder) (iTunes exclusive)
Curiosidades:

Frehley no ano passado, passou algum tempo na estrada como vocalista\guitarrita de uma banda que era também composta por Derrek Hawkins, Guitarra - Scot Coogan, baterrista (ex-Brides Of Destruction) e Anthony Esposito, Baixista (ex-Lynch Mob).


Fonte: Ultimate Guitar\Tradução Boterock e texto inicial.

Nenhum comentário: