domingo, 6 de setembro de 2009

THE PARLOR MOB: Cria Zeppeliana


VOCÊ CONHECE ESSA BANDA?...... ENTÃO DEVERIA


Tendo na sua formação: Mark Melicia (vocal), David Rosen (guitarra), Paul Ritchie (guitarra), Nick Villapiano (baixo) e Sam Bey (bateria) The Parlor Mob já está na estrada a algum tempo, formada em 2004, e tocando um som de estilo progressivo, a banda conseguiu alguns exitos, em suas performances ao vivo, mesmo assim, eles resolvem mudar suas caracteristicas sonoras, adotando em definitivo uma sonoridade Rock n´Roll.
Com a mudança de estilo, consequentemente adotam um novo nome, nasce a banda The Parlor Mob em 2006. O som uma espécie de Rock n’ Roll moderno, mas com um toque de Blues. Contudo, podem também ser percebidas fortes influências de grandes bandas como por exemplo a contemporânea Kings of Leon, passando pelos anos noventa com The Black Crowes, até chegar na década de 70, com o Led Zeppelin.

Um pouco de História
A banda começou com o nome "What About Frank?", em 204
, em Red Bank, New Jersey, com um som basicamente progressivo. Durante a carreira como "What About Frank?", foram reconhecidos por duas vezes como melhor banda ao vivo no Asbury Music Awards. Tocaram em muitos festivais incluindo o CMJ Music Marathon na cidade de New York, o Van's Warped Tour, The Great Festival em Asbury Park, Nova Jérsei, e no sul no Southwest. A sua estreia com auto-intitulado ficou em primeiro lugar em vandas e recebeu grande recepção pelas
rádios locais.

The Parlor Mob
Em 2006, a banda mudou o nome para "The Parlor Mob", a fim de "... ter um nome que fosse menos sentimental e mais representativo de suas músicas" disse o baterista Sam Bey em uma entrevista para o New York Times. A própria denominação foi derivada de uma famosa expressão do século 19
. O seu som tinha progredido para um lado mais experimental, baseado no estilo blues rock. O vocalista da banda Mark Melicia descreve o som da banda como "rock and roll com um estilo contemporâneo." Ao mesmo tempo, eles assinaram com a Capitol Records. A banda logo depois viajou para Los Angeles, no verão de 2006 para gravar um EP com o produtor Howard Willing, que tem no seu cast bandas como (Smashing Pumpkins, OK Go, Counting Crows). No entanto, a fusão entre a Capitol e a Virgin deixou a banda ociosa - após a gravação do EP a banda deixou o estúdio. Eventualmente, depois de assistir a maioria dos seus amigos perderem os empregos, a banda foi abandonada pela Capitol. Sem um rótulo para os lançarem, decidiram liberar o EP digitalmente, gratuitamente a qualquer pessoa que queria fazer o download.
No verão
de 2007, The Parlor Mob assinou com a RoadRunner Records. Em 28 de setembro de 2007 que começou o processo de gravação de seu álbum de estréia em Asheville, no estúdio de NC's Echo Mountain. Jacquire King (Tom Waits, Kings of Leon, The Dwarves, Modest Mouse), foi quem contatou a Roadrunner Records que manifestou interesse em produzir a banda. A gravação foi concluída no Halloween de 2007, e o álbum de estreia intitulado "And You Were A Crow" foi lançado digitalmente no dia 11 de março de 2008. A banda e seu álbum foram destaque na loja iTunes na seção dos melhores novos lançamentos de rock no ano de 2008.
Ouça aqui The Parlor Mob:








Nenhum comentário: