domingo, 6 de setembro de 2009

THE BEATLES: Em 09/09/09, catálogo de álbuns do grupo sai remasterizado.

Discografia remasterizada



Na mesma data em que “The Beatles: Rock Band” chega às lojas, a EMI e a Apple Corps lançam mundialmente todo o catálogo original dos Fab Four digitalmente remasterizado pela primeira vez em CD.


Além de estilosas embalagens digipack e encartes cheios de fotos raras, cada um dos discos será embalado com uma réplica da arte que ilustrava o álbum original. Entre as novidades estão os minidocumentários dirigidos por Bob Smeaton com cerca de quatro minutos que foram incluídos nos CDs. Cada um deles conta a história da produção do álbum a partir de filmagens de arquivo, fotografias e conversas dos Beatles em estúdio.

Boa parte do material - conforme o G1 constatou em audição realizada para a imprensa na última terça (1º), em São Paulo - está na série “Anthology”, mas a edição esperta faz com que os pequenos filmes, feitos para ser assistidos no computador, soem frescos até para os fãs mais exigentes.

Os CDs avulsos estarão à venda no Brasil por R$ 30, em média. Caixa com 13 CDs dos Beatles Remasterizados em Abbey Road sai no dia 9 de setembro de 2009 pela EMI. (Foto: Divulgação)

A EMI lança, ainda, duas caixas importadas. A caixa Estéreo (R$ 950) compreende todos os 12 álbuns dos Beatles gravados em estéreo, com as listas das faixas e a arte como foram lançados originalmente no Reino Unido, e o "Magical mystery tour", que se tornou parte do catálogo principal da banda quando os CDs foram relançados pela primeira vez em 1987. Naquela época, os discos foram apenas digitalizados. Desta vez, uma equipe de engenheiros do estúdio Abbey Road, em Londres, passou quatro anos trabalhando com equipamentos antigos de estúdio para manter a autenticidade e a integridade das gravações analógicas originais. Além disso, as coleções "Past Masters Vol. I e II" foram compiladas em uma única edição, com um total de 14 títulos em 16 CDs. Este projeto marca a primeira vez em que os quatro primeiros álbuns dos Beatles – "Please, please me", “With the Beatles”, “A hard day’s night” e "Beatles for sale" – estão disponíveis em estéreo e no formato CD.
Já a caixa "The Beatles in mono" tem 10 álbuns com as gravações originais em mono, além de dois outros discos com cópias em mono (registros semelhantes às faixas em estéreo dos "Past Masters"). Como bônus, os organizadores embutiram nos discos "Help!" e "Rubber Soul" as mixagens originais de 1965, nunca lançadas em CD. Esses álbuns serão lançados em CDs, réplicas de minivinis, incluindo adesivos e design original.
Fomte: G1

Nenhum comentário: