Lançado a quinze anos atrás, "Da lama ao caos" levou a estética Mangebeat para o mainstream, através do seu porta voz Chico Science, álbum é considerado um marco da cena cultural Pernambucana, fundindo Rock, Frevo e Maracatu numa perfeita simetria sonora, nunca ouvida antes, é também um manisfesto de protesto contra um sistema que privilegia a poucos, com todos esses requisitos a Nação Zumbi, banda de Science que lançou também o álbum "Afrociberdelia" (1996) e viria a falecer logo em seguida num acidente automobilistico em 02 de fevereiro de 1997, deixando orfão todo o movimento e consequentemente todas as ideias ali inseridas no contexto visionário de Science.
A banda que hoje é capitaneada por Jorge dü Peixe, que tenta levar em frente a musicalidade do mestre, e vem lançando álbuns regularmente, não deixando morrer as ideias de um grande artista que foi Science, sempre a frente de sua época.
Nação Zumbi são: Jorge dü Peixe (vocal), Lúcio Maia (Guitarra), Nino "Dengue" Brócolli (baixo), Pupillo (bateria), Toca Organ (percussão), Gimar Bola 8 (alfaia).
Último álbum lançado: Fome de Tudo - é o sétimo álbum da banda, lançado em 27 de outubro de 2007. Produzido por Mário Caldato Jr. (Beastie Boys, Beck, Marcelo D2) o disco trás uma sonoridade mais crua e pesada, mas ao mesmo tempo em melodias pop.
Texto e pesquisa: Boterock\Todas as fotos G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário