segunda-feira, 30 de novembro de 2009

BOTEROCK NEWS: Guns, Black Sabbath e The Clash.

Revista Rolling Stone Americana prevê quatro shows do Guns N´Roses no Brasil.

Revista cita fontes de fóruns da banda para divulgar a notícia que o Guns fará 04 shows em solo brasileiro, entre o março e abril do ano que vem, esse período foi divulgado recentemente no próprio site da banda. No meio deste ano houve fortes rumores sobre a passagem do grupo pelo nordeste, via capital pernambucana, mais nada foi concretizado, agora com a confirmação de algumas datas pela Ásia neste mês de Dezembro e Canadá para Fevereiro de 2010, e o anúncio de shows pelo Brasil e demais países na América Latina, voltam as especulações sobre a provável passagem da banda pela região nordeste do Brasil ano que vem.

HEAVEN & HELL: Ano está chegando ao fim com 75% da banda hospitalizada.

Depois de percorrer os quatro cantos do mundo numa tournê memorável, os componentes do Black Sabbath que passaram a usar a alcunha de Heaven & Hell por motivos meramente contratuais. Tommy Iommi, Ronnie James Dio e Vinny Appice, passam por tratamentos hospitalares diversos, primeiro foi o guitarrista Tommy Iommi, que por ter as cartilagens da mão desgastadas pela ação do tempo, teve que sofrer intervenção cirúrgica para restabelecer os movimentos devidos, já que na atual circunstância que se encontrava, as dores eram insuportaveis, mais recentemente o vocalista Ronnie James Dio foi diagnosticado com um começo de cancer estomacal, Dio pelo que se foi noticiado já começou a tratar o que ele nomeou de "Dragão". Agora foi a vez do baterista Vinny Appice anunciar que passará também por uma intervenção cirúrgica para corrigir uma deficiência causada por uma fadiga no seu ombro direito, pelo esforço exercido por ele, já que seu kit de bateria o obrigava a tocar peças montadas por trás, durante o excessivo numero de shows da atual tournê que se encerrou este ano. Pelo que se vê, só restou mesmo o tranquilo Geezer Butler, o baixista do grupo, pelo menos até agora.
THE CLASH: Cena Punk dos anos 70 comemora 30 anos do seu apogeou com o lançamento do clássico "London Calling".
Chega às lojas no Reino unido, às vésperas do Natal, no dia 14, a edição comemorativa dos 30 anos de lançamento do álbum “London Calling” do The Clash. O disco é considerado o melhor da década de 80, ainda que tenha sido lançado em 1979. Esta edição, no entanto, é inferior à comemorativa dos 25 anos de lançanento do disco, que trazia um CD com o repertório original e um segundo disco com a aclamada “Vanilla Tapes”, uma série de gravações feitas pelo Clash num período anterior ao da gravação do disco, quando a banda passava por uma espécie de ressaca do punk rock, no início de 79. Já o DVD desta edição parece conter o mesmo material da edição de cinco anos atrás. O grande destaque, nas duas, é o documentário “The Making of London Calling”, de Don Lets. O filme traz depoimentos dos integrantes (entrecortados com a banda tocando), produtores e até da fotógrafa que flagrou Paul Simonon destruindo o baixo, na cena que virou a capa do disco.

Argumento: Guns e BS - Boterock
Fonte: The Clash - Rock em geral

Nenhum comentário: