segunda-feira, 16 de novembro de 2009

DEEP PURPLE: Banda tem DVD lançado com seus registros históricos nos anos 70.


Depois de fazer uma sólida carreira com sua formação clássica, que faziam parte Ritchie Blackmore (guitarra) e Jon Lord (teclados), no começo dos anos setenta. O Deep Purple sucumbiu ao sucesso e teve sua formação alterada inumeras vezes, mas continua até hoje sendo uma das mais respeitadas bandas que formam junto com Led Zeppelin, The Who, AC\DC e outras daquela década, icone absoluto por toda sua importante obra musical.

O Deep Purple é uma das bandas mais importantes e populares da história do Hard Rock mundial. Ainda na ativa e em boa forma, viveu seus anos de ouro entre 1968 e 1976. E é esse o período abordado pelo DVD History, Hits & Highlights '68-'76, da ST2. O disco duplo é bastante informativo, e vai agradar em especial ao fã mais fiel, pois reúne registros das quatro formações do quinteto nesse período. Mas, também, será importante para quem quiser conhecer o Deep Purple em seus anos áureos.

A formação mais enfocada da banda é a segunda, que foi de 1969 a 1973 e incluia Ian Gillan (vocal), Roger Glover (baixo), Ritchie Blackmore (guitarra), Jon Lord (teclados) e Ian Paice (bateria). Gillan, Glover e Paice continuam no Purple até hoje.

O material é muito rico, e se divide entre entrevistas dos integrantes da banda em várias épocas e também performances ao vivo de seus maiores sucessos, tanto em shows como em apresentações em programas de televisão.

Entre outros sucessos, temos aqui clássicos do hard rock como Speed King, Black Night, Child In Time, Highway Star, Burn, Mistreated e Smoke On The Water, esta última uma das marcas registradas da banda e pedida até hoje nos shows.

No primeiro disco, temos uma história da banda entre 1968 e 1976 que já valeria o preço que você pagará no DVD. Mas History, Hits & Highlights '68-'76 tem muito mais a oferecer. O que certamente agradará aos detalhistas é o fato de termos performances e entrevistas da quarta formação da banda, que durou entre 1974 a 1975 e teve como destaque o guitarrista Tommy Bolin, que morreu tragicamente de uma overdose decorrente de substâncias como heroina, cocaina, morfina e alcool, no dia 04 de dezembro de 1976.

No video abaixo encontramos o Deep Purple na sua formação:
Tommy Bolin (guitarra), David Coverdale (vocal), Glenn Hughes (baixo e vocal), Jon Lord (teclados) e Ian Paice (bateria).



Fonte: R7\Argumento: Boterock\Fotos: R7 e pesquisa Web.

Nenhum comentário: