segunda-feira, 23 de novembro de 2009

BOTEROCK NEWS: THE KILLERS, RICK WAKEMAN E U2

THE KILLERS: Banda faz show marcado por chuva e lama em São Paulo.
Formada em 2002, em Las Vegas, o The Killers voltou ao Brasil pela segunda vez e fez uma apresentação marcada pela chuva, lama e o eterno caos no trânsito para chegar ao evento. O show que aconteceu na Chácara do Jockey, em São Paulo, no sábado, 21, apesar dos problemas, agradou o público. O vocalista Brandon Flowers arrancou suspiros e sintetizadores da escura e caótica São Paulo, afogada na desilusão de quem comprou o ingresso há quatro meses, e nunca imaginaria como choveria na cidade.

Mas o front man fez questão de deixar todo mundo mais feliz, falando em português e arriscando palavras em espanhol, agradecendo aos fãs por terem enfrentado a chuva para vê-los. A banda conseguiu trazer energia e deixar todos satisfeitos, principalmente quando tocou os clássicos como Mr. Brightside, e a mais famosa deles no Brasil: Human (que abriu o show). Já Somebody Told Me, a música que deixou a banda conhecida internacionalmente fez com que o público esquecesse um pouco da chuva e cantasse euforicamente.


U2 será atração principal do Festival de Glastonbury

A banda de rock irlandesa U2 será a atração principal do Festival de Glastonbury do próximo ano, quando será celebrado o 40º aniversário do maior evento mundial de música e artes em um campo ao ar livre. A banda vai se apresentar em 25 de junho, a noite de abertura do festival, em concerto único que fará no meio de sua turnê norte-americana. O organizador de Glastonbury, Michael Eavis, disse que vem tentando há anos atrair o U2 para o festival e que está felicíssimo porque a banda concordou em apresentar-se em um festival pela primeira vez desde os anos 1980. "O boato que circula há 26 anos vai finalmente virar realidade", disse Eavis no site do festival na Internet. "Finalmente a maior banda do mundo vai tocar no melhor festival do mundo. Não poderia haver nada melhor para nossa festa de 40º aniversário." O festival dura três dias e acontece na fazenda de Eavis no sudoeste da Inglaterra, atraindo em média 150 mil pessoas. Os ingressos para o ano que vem já estão esgotados. Algo que começou como paraíso de hippies nos anos 1970 e ficou famoso pelas cenas de fãs brincando na lama, devido às chuvas fortes que frequentemente convertem a fazenda em um lamaçal, hoje é um dos maiores destaques do calendário musical britânico. O festival do ano passado teve artistas como Neil Young, Bruce Springsteen e a banda britânica Blur.


Versão ao vivo do clássico "The Six Wives of Henry VIII" do ex-tecladista da banda Yes, Rick Wakeman, ganha nova roupagem e sai completa em edição nacional.

Está sendo lançado no Brasil pela ST2 o álbum “The Six Wives of Henry VIII - Live At Hampton Court Palace”. Trata-se da versão ao vivo e na íntegra do clássico trabalho do tecladista Rick Wakeman, “The Six Wives of Henry VIII”, gravado em maio deste ano no Hampton Court Palace, local onde o rei Henrique VIII viveu e reinou. No espetáculo Wakeman é acompanhado pela Orchestra Europa, English Chamber Choir e English Rock Ensemble. Além da edição em CD, “The Six Wives of Henry VIII - Live At Hampton Court Palace” está disponível em DVD e Blu-Ray. Nesta nova edição Wakeman pode incluir a música “Defender of the Faith”, faixa que foi cortada da edição original em LP por falta de espaço no disco. Confira o repertório: 01. Tudorture / 1485 - 02. Catherine of Aragon - 03. Kathryn Howard - 04. Jane Seymour - 05. Defender of the Faith - 06. Katherine Parr - 07. Anne of Cleves - 08. Anne Boleyn - 09. Tudorock .

Fontes: R7\Metal Mojo\G1

Nenhum comentário: