sábado, 7 de novembro de 2009

FAITH NO MORE: Banda toca hoje em festival na cidade de São Paulo

Conheça a banda que vem fazendo sua tour pelo Brasil, com shows arrebatadores.
A banda se apresenta em São Paulo no Maquinária Festival, na Chácara do Jockey, neste sábado (7) como atração principal da noite.

Com quase toda a formação do Faith No Man, a banda de heavy metal surgiu em 1982 em São Francisco, Califórnia. A mudança do nome veio com a saída do guitarrista e líder da banda Mike "The Man" Morris que agora "não estava mais" (no more em inglês). No começo, a banda passou por diversos vocalistas, incluindo (pasmem!) Courtney Love, até que Chuck Mosley se juntou à banda em 1983 ficando até 1988 durante os dois primeiros discos.

O primeiro álbum lançado por uma gravadora foi o We Care a Lot, em 1985, seguido do Introduce Yourself, em 1987. Foi nessa época que a banda começou a chamar a atenção dos críticos europeus. Com a saída de Chuck, a banda precisava de um novo vocalista e, através de Jim Matin, Mike Patton entra no Faith no More já para as gravações do disco The Real Thing, lançado em 1989. Mike tornou-se um símbolo do Faith No More e, impulsionados pela música Epic, o The Real Thing torna-se um divisor de águas na carreira da banda. Bandas como Metallica e Guns'N'Roses já elegiam o Faith No More como sua banda de rock preferida.

No ano de 1990, o Faith No More recebe uma indicação ao Grammy na categoria Melhor Banda de Heavy Metal/Hard Rock. Ao mesmo tempo, o álbum The Real Thing é disco de platina nos Estados Unidos. Em 1992, o álbum Angel Dust é lançado cercado de expectativas. A banda procurou um som mais sombrio para chocar os fãs buscando elementos inusitados, como teclado e elementos eletrônicos. Após a turnê do Angel Dust, Jim Martin sai da banda em um período já conturbado. Para o disco de 1995, King For A Day, Fool For A Lifetime, o guitarrista Trey Spruance foi chamado. Porém, logo após as gravações, Trey saiu da banda antes mesmo de entrarem em turnê. O disco apostava em sonoridades mais cruas e passou mais uma vez pelo Brasil. O grupo passou por São Paulo em um festival que contou com Ozzy Osbourne, Alice Cooper, Megadeath, Therapy e Paradise Lost.

No ano de 1997, o Faith No More lança o que viria a ser seu último disco. O Album of the Year passou despercebido tanto pelo público quanto pela crítica. No fim da turnê européia, Billy Gould anunciou o fim da banda. Os integrantes passaram a se dedicar a outros projetos. Mike Bordin passou a tocar bateria com Ozzy Osbourne, Roddy Bottuml lançou seu Imperial Teen e Jim Martin gravou um disco solo. Depois de 11 anos separado, o Faith No More anunciou sua volta e fez seu primeiro show da turnê no mesmo local onde gravou o álbum You Fat Bastards: Live at the Brixton Academy, em 1990. O Faith No More lançou também algumas compilações como Who Cares a Lot?, em 1998, e The Platinum Collection, em 2005.

FAITH NO MORE: PASSADO E PRESENTE EM FOTOS:

A banda se apresenta hoje em São Paulo no Maquinária Festival, na Chácara do Jockey. Para se cituar, quem vai ao festival - Veja mapa de acesso das entradas no local do show:

Fonte: R7\Fotos: Porto Alegre: Terra, as demais pesquisa Web

Nenhum comentário: