sexta-feira, 20 de novembro de 2009

BEATLES: Paul McCartney grava com Ringo Starr


Macca participa de duas músicas do próximo disco solo do ex-companheiro dos Beatles; é a primeira vez em mais de dez anos que a dupla grava em estúdio.

Depois de se reunirem no palco em abril, para um show beneficente, (O evento - chamado Change Begins Within - foi organizado pelo cineasta David Lynch e tinha como objetivo arrecadar fundos para a fundação que leva o nome dele). Paul McCartney e Ringo Starr resolveram se encontrar em estúdio. McCartney gravou participação em duas faixas de Y Not, novo disco de Ringo. É a primeira vez em mais de dez anos que os dois gravam juntos. O último registro da dupla em estúdio aconteceu em Vertical Man, álbum solo de Ringo lançado em 1998. Macca canta com Ringo em "Walk With Me", primeiro single do álbum, e toca baixo em "Peace Dream". Em um release divulgado à imprensa internacional, o ex-baterista dos Beatles se pronunciou sobre a participação vocal do companheiro. "Paul veio à minha casa e estava tocando baixo em 'Peace Dream'. Então toquei outra música e ele disse: 'Me dê os fones de ouvido. Me dê um par de latas'. E ele foi ao microfone e simplesmente inventou a parte onde ele me segue no vocal." O ex-baterista do Fab Four ainda aproveitou para tecer elogios ao amigo. "[O vocal de McCartney] faz da música uma conversa entre nós, e foi ideia dele fazer sua parte um beat depois do meu. É por isso que ele é um g-ê-n-i-o e um baixista incrível."Y Not também conta com participações Joe Walsh (cunhado de Ringo), Joss Stone, Ben Harper e Richard Marx. O disco, previsto para 12 de janeiro de 2010, marca a primeira vez de Ringo como produtor em tempo integral. "Eu era o último a me envolver com a produção dos álbuns dos Beatles. E era do mesmo jeito com meus discos solo. De repente, é um outro ponto em sua vida, e você diz 'Eu vou fazer isso agora'. Então eu vou produzir tudo que fizer daqui para frente. Essa é a boa notícia. É uma coisa de confiança, eu suponho. E Y Not é um modo de eu dizer: 'Sim, eu consigo'."

Fonte: RS

Nenhum comentário: