E já que a palavra maluco entrou em cena, vale lembrar do próprio Ozzy. Ao sair do Black Sabbath, ele iniciou uma badalada carreira solo. Durante um show, um desses fãs doidos jogou um morcego no palco. Ele, pensando que se tratava de um boneco de plástico, arrancou a cabeça do animal com a boca. Nem é preciso dizer que, quando percebeu a besteira que vez, ficou apavorado. O cara teve de tomar vacina antirrábica para não pegar raiva. Mas o doido continuou brincando com esses elementos tétricos em seus shows, e fez o vídeo da música Bark At The Moon caracterizado de lobisomem. Aliás, ele aparece assim, na capa do CD de mesmo nome. Impagável.
Mas, no quesito filme de terror ao vivo com trilha sonora de rock, ninguém superou Alice Cooper. O roqueiro americano, fã dos filmes de terror dos anos 50, transformava o palco de suas performances em verdadeiros cenários macabros. Tinha de tudo: uma cobra enorme, assassinos, lobos, monstros, e ele próprio, com a cara pintada como se fosse um Frankenstein cabeludo. No final dos shows, nos anos 70, ele ia para a guilhotina, e sua cabeça era cortada. Isso tudo ao som de um rock pesado, potente e marcante. O curioso é que, fora dos palcos, Alice Cooper é um cara tranquilo, que, acredite se quiser, tem no golfe sua diversão.
O Iron Maiden também conseguiu muito do seu sucesso graças aos videoclipes baseados em filmes de terror. Aliás, o vídeo de The Number Of The Beast, uma de suas músicas mais famosas,usava cenas de filmes de lobisomem. O mascote do Iron també é bem macabro: uma caveira chamada Eddie. Outro discípulo de Alice Cooper que fez sucesso nos anos 80 foi o dinamarquês King Diamond. Com cara pintada e visual sinistro, fez sucesso com a banda que leva seu nome e também com outra bem cotada na área do heavy metal satânico, a Mercyful Fate. Para encerrar esse show de horrores, curiosamente a doce figura do saudoso Michael Jackson entra em cena. Afinal de contas, nada mais Halloween do que o videoclipe de Thriller, no qual o Rei do Pop faz coreografia com monstros, vira um deles e ainda conta com a participação especial da gargalhada de Vincent Price, um dos maiores nomes da história do cinema de horror. E não se iluda, pois tem muita gente mais nessa linha satânica: Marilyn Manson, Helloween (muito inspirado no Iron Maiden), Motley Crue, Slayer, Morbid Angel, Obituary, Slipknot.... Essa lista vai longe!
Fonte: R7 - Texto de abertura: Boterock - Todas as fotos: Pesquisa Web
Nenhum comentário:
Postar um comentário