terça-feira, 17 de novembro de 2009

STEVE ROTHERY: Guitarrista do Marillion está de volta com sua carreira solo, depois de uma década, com o álbum "Ostara".

Passado-se dez anos desde o último registro solo do britânico Steve Rothery guitarrista da banda Marillion, quando do lançamento do álbum de estréia "Carnival of Souls", depois de recrutar a também britânica cantora Hannah Stobart, criando o projeto The Wishing Tree. Rothery agora volta com o mesmo line-up para lançar o intitulado "Ostara".

Com previsão de lançamento para 19 de janeiro de 2010, a Eagle Rock Entertainment irá lançar o segundo álbum da curta carreira solo de Rothery o exuberante e sugestivo e mais novo projeto, "Ostara". Guitarrista de re-nome mundial, a frente da banda Marillion, a mais de 30 anos, Steve Rothery fundou The Wishing Tree em 1996, quando era do seu desejo iniciar um projeto de música acústica, com uma vocalista feminina, chamando a cantora britânica Hannah Stobart para participar do seu projeto. Os dois começaram a escrever juntos, criando um som, progressivo, melancólico e hamonicamente belo, ao mesmo tempo assombroso e relaxante. Este novo CD, miixado e produzido por Rothery, não só dispõe de oito canções originais, mas duas faixas bônus ao vivo, "Fly" e "Ostara".

Único na sua concepção, "Ostara" foi escrito e gravado em continentes opostos, com Stobert trabalhando em sua casa na Califórnia e Rothery no estúdio em sua casa em Buckinghamshire, Inglaterra. Registrado pelo baterista Paul Craddick (componente da banda Enchant, e marido de Stobart), "Ostara" é o casamento perfeito dos vocais angelicais de Stobert, e o trabalho de guitarra soberbo de Rothery, um mestre em seu ofício, suas harmonias são contrapostas, quando necessário, permitindo com que os vocais prevaleçam, fazendo um casamento perfeito entre sua marca registrada nos solos, e a voz aveludada dos vocais de Stobart, deixando no resultado final uma encantadora mistura. Em algumas passagens de "Ostara", a delicada harmonia fantasmagórica, executada no bandolim, bem como a guitarra, emparelhado com as melodias vocais crescentes de Stobart, resultam em uma obra de arte, tornando-se verdadeiramente uma experiência sonora única.

Track Listing:
1.) Ostara
2.) Easy
3.) Hollow Hills
4.) Seventh Sigh
5.) Falling
6.) Fly
7.) Kingfisher
8.) Soldier
Bonus Tracks: 1. Fly (live) - 2. Ostara (live).

Fonte: AntiMusic.com

Nenhum comentário: