segunda-feira, 1 de março de 2010

VINCE NEIL: Vocalista do Motley Crue, faz show empolgante em São Paulo.

Neil, retrospecto oitentista em apenas sessenta minutos.

Sempre achei que o Hard Rock é o estilo perfeito para uma boa festa. São sempre músicas animadas e convidativas para você agitar. Esse clima de festa alto-astral foi o que imperou no último sábado, 27, na única apresentação do vocalista Vince Neil em São Paulo. Enquanto nenhum promotor consegue trazer o Mötley Crüe ao Brasil, os fãs de gerações diferentes puderam conferir ao vivo o carisma e a voz da maioria dos sucessos do grupo em um show curto, mas muito empolgante. A apresentação estava marcada para começar às 19h00, mas as cortinas do palco do Carioca Club só foram abertas 40 minutos mais tarde.
Para abrir o show Vince Neil escolheu “Live Wire”, primeiro ‘single’ lançado pelo Mötley Crüe em 1982. Pois é, já faz tempo.A banda que acompanhou o vocalista surpreendeu os presentes. Jeff Blando (guitarra, ex-Slaughter), Dana Strum (baixo, Slaughter) e Zoltan Chaney (bateria) executaram os clássicos do Crüe com perfeição e se mostraram ótimos músicos, tanto na técnica quanto no carisma. Strum não parou um instante de brincar com a platéia e distribuir palhetas. Blando também estava bem animado, mas o destaque mesmo foi o baterista Chaney. Além de socar seu instrumento com toda força, o cara ainda faz malabarismos enquanto toca, equilibrando a baqueta com uma mão, ou colocando uma das pernas em cima da bateria. Isso sim que é um baterista participar do show, além de tocar. Ainda falando da banda, o trio de instrumentistas aproveitou um momento de descanso de Vince Neil para tocar alguns covers. Com Blando assumindo os vocais, o grupo tocou “Whola Lotta Love” e a parte final de “Stairway to Heaven”, do Led Zeppelin, e também a maravilhosa “Heaven and Hell”, do Black Sabbath.Com Vince Neil de volta ao microfone eles ainda tocaram “Rock and Roll”, também do Led Zeppelin. Obviamente o público agitou muito, mas aparentemente alguns fãs acharam desperdício de tempo os covers, já que material para tocar do Crüe era o que não faltava.

O repertório foi um passeio pela carreira de Vince Neil à frente da banda com clássicos como “Wild Side”, “Don’t Go Away Mad”, “Looks That Kill” e “Dr. Feelgood”, entre outras. Em determinado momento Vince pede ao público que erga o braço direito e feche o punho. Ao fazer o movimento como se acelerasse uma moto, soam nas caixas de som a introdução de “Girls, Girls, Girls”. O público foi à loucura. Só faltaram mesmo as garotas no palco...Aproximadamente às 21h45 a cortina do palco de fecha e as luzes se acendem. O público não entendeu bem e parecia não querer acreditar que o show já tinha acabado. Mas era isso mesmo. A primeira apresentação de Vince Neil no Brasil durou apenas uma hora, sem direito ao bis. Como muitos sabem, o Carioca Club é uma casa especializada em outros estilos, que tem alugado o bom espaço que tem para shows de Rock e Metal. Na mesma noite o local receberia um outro show. Devido ao atraso no início da apresentação, a festa Hard Rock dos fãs de Mötley Crüe durou pouco. Mesmo assim, foi uma ótima festa.
Set List: 27/03 - São Paulo
Live Wire
Dr. Feelgood
Piece Of Your Action
Looks That Kill
Same Ol' Situation
Whole Lotta Love (Led Zeppelin)
Heaven and Hell (Black Sabbath)
Stairway to Heaven (Led Zeppelin) + Rock n' Roll (Led Zeppelin)
Kickstart My Heart
Girls, Girls, Girls
Wild Side
Fonte: TDM

Nenhum comentário: