segunda-feira, 8 de março de 2010

DOOGIE WHITE: Blackmore Bar, 06/03/2010 - São Paulo-SP.

Mais conhecido por sua atuação ao lado de Ritchie Blackmore nos anos 90, quando fez parte do Ritchie Blackmore's Rainbow lançando o ótimo "Stranger in Us All" (1995) , o vocalista Doogie White esteve no Brasil para um show único no último sábado (06), em São Paulo. Com um repertório repleto de músicas da sua ex-banda Rainbow e canções da sua passagem pela banda do guitarrista Yngwie Malmsteen e da menos conhecida Cornerstone.

A apresentação de Doogie White no Brasil fechou a trinca de ex-vocalistas do Rainbow que passaram pelo país em menos de um ano em shows solos. Graham Bonnet se apresentou por aqui em julho do ano passado, Joe Lynn Turner entre julho e agosto. Talvez menos conhecido que seus antecessores, porém com talento e carisma inigualáveis, Doogie White fez em São Paulo uma bela apresentação justamente no dia de seu aniversário de 50 anos. Os convidados para a festa foram poucos, já que o Blackmore Rock Bar tinha um número pequeno de fãs. Mas isso acabou mostrando como profissionalismo e paixão pelo que se faz são diferenciais na carreira de um artista. A energia e simpatia que White mostrou no palco não ficaram devendo em nada para shows em grandes festivais. Como sempre acontece no Blackmore, a apresentação só teve início depois da 01h00 do dia 07. Felizmente alguém teve a idéia de trocar a ordem das apresentações e Doogie White tocou antes da banda Purplestorm, que inicialmente abriria a noite.

Antes de subir ao palco, o cantor passeou pela pista, foi até o bar e atendeu vários fãs com pedidos de autógrafos e fotos.No palco Doogie foi acompanhado pelos músicos brasileiros Bruno Sá (teclado, vocal de apoio), Leonardo Pagani (bateria) e Daemon Ross (guitarra), e do norte-americano Andy Robbins (baixo). A propósito, o carioca Daemon Ross foi quem acompanhou Tony Martin em sua passagem pelo Brasil. Já o baixista Robbins tinha tocado no mesmo palco do Blackmore ao lado de Joe Lynn Turner. O vocalista escocês deu início ao show com um dos grandes clássicos do Rainbow, “Spotlight Kid”. As primeiras três músicas foram do Rainbow. Depois de “Spotlight Kid” vieram “Too Late for Tears” e “Long Live Rock and Roll”. O que poucos devem ter percebido é que durante esse clássico Doogie cantou uma estrofe de “Soldier of Fortune”, belíssima canção do Deep Purple.O show foi um passeio pela carreira do vocalista que logo em seguida apresentou a ótima “When the Hammer Falls” e depois “Wounded Lands”, ambas do Cornerstone. De sua passagem pela banda de Yngwie Malmsteen foi tocada “Razor Eater”, faixa do álbum “Atack!!”. Doogie e a banda também apresentaram uma música inédita que fará parte do álbum solo do cantor, “Come Taste the Band”.

Outras músicas tocadas foram “Ariel”, “Rullers of the World”, “Manic Messiah” e as incríveis “Wolf to the Moon” e “Hall of the Mountain King”. Poder ouvir essas músicas novamente ao vivo só me fazem ter certeza que a parceria de Doggie White com Ritchie Blackmore poderia ter rendido muito mais do que apenas o álbum “Stranger in Us All”. Antes de se despedir Doogie voltou ao palco para tocar outro clássico da primeira fase do Rainbow, “Gates of Babylon”, e receber os parabéns dos fãs que cantaram “Happy Birthday to You”. O aniversário era de Doogie, mas quem ganhou mesmo foram os fãs presentes. Apesar de boa parte do público se manter um tanto parada durante a maior parte da apresentação, este foi um ótimo show.
Eduardo Guimarães/TDM
Fotos: Doogiewhite.com

Nenhum comentário: