terça-feira, 16 de março de 2010

DREAM THEATER: James LaBrie em entrevista ao jornal O GLOBO.


O vocalista James Labrie, concedeu uma entrevista ao jornal O GLOBO, as vésperas da banda desembargar aqui no Brasil para divulgar seu álbum mais recente "Black Clouds & Silver Linings.
Nesta noite o Dream Theater se apresenta no Pepsi On Stage em Porto Alegre, o primeiro de quatro shows agendados em território nacional.

Labrie começou dizendo que os shows do DT são longos e com mais de duas horas de duração, e nessa nova turnê não será diferente, que existirá um dinamismo presente com a interação da banda com o plateia, além do apelo visual que o show oferece, com as imagens dos telões, realçando a parte musical do espetáculo.


Pelo telefone LaBrie explicou que depois do termino da turnê pela América Latina, entrará em estúdio para gravar seu novo álbum solo, e revelou que as partes instrumentais comecará a ser gravada no próximo dia 22 de março, já a voz será colocada no meio do mês de abril. O vocalista terá no seu line-up o guitarrista Marco Sfogli, teclados Matt Guilory, baixo Ray Riandeau, que já tocou com o vocalista Rob Halford (Judas Priest), e o baterista será o sueco Peter Wildoer, segundo LaBrie, um monstro nas baquetas.


Quando perguntado sobre as poucas contribuições dadas a sua banda em relação as composições, LaBrie é enfático ao responder. "Desde do começo é assim, a quimica do DT é assim. Eu dou alguma contribuição nas letras e nas composições das melodias. Quando há uma letra para escrever, eu escrevo. Caso contrário, não escrevo. É muito simples". e continua "Não há nada de negativo nisso. Eu entendo quando os fãs me perguntam por que não sou mais ativo nas composições do DT. Mas quero que saibam que eu não estou nem um pouco frustado com essa situação. Tenho a minha carreira solo. Se os fãs desejam saber como eu sou como compositor, bastam ouvirem meus discos solos".


Dentre outros temas abordado na entrevista, LaBrie também falou na possibilidade de fazer shows solo, já que o selo que vai lançar seu álbum, tem pretensão de lança-lo em tournê possivelmente com shows nos Estados Unidos e Europa, quanto a América Latina, LaBrie disse que se possivél, seria ótimo.

Em outro assunto da entrevista, LaBrie foi perguntado se existiria a possibilidade do DT gravar um DVD ao vivo no Brasil, Ele respondeu que existe possibilidade de acontecer, e que tem conhecimento de bandas que já passaram por essa experiência como o Iron Maiden e Rush, que relataram para os membros do DT, como foi gratificante produzir um material ao vivo na América Latina. LaBrie só não soube dizer, quanto tempo levará para isso acontecer com sua banda.


Fonte: O Globo

Nenhum comentário: