domingo, 7 de março de 2010

ÁSIA: Supergrupo formado nos anos 80, lança em abril mais um álbum de estúdio.

ÁSIA é uma banda de rock progresivo que mais de aproximou do pop em sua sonoridade, formada na década de 80, por músicos remanescentes de grupos consagrados na década de 70, como Emerson Lake & Palmer, King Crimson e Yes. O Ásia ficou inativo por um longo periodo, voltando a se reunir em 2006 com sua formação clássica para comemorar 25 anos de aniversário de fundação, e fazer uma aclamada tournê pela Europa, em 2007 a banda saiu em uma tournê mundial, que passou pelo Brasil e em 2008 lançou seu álbum inédito de estúdio "Phoenix", desta vez os detentores dos sucessos Heat Of the Moment, Only Time Will Tell e Wildest Dreams, voltam com o álbum "Omega" com lançamento previsto para abril.

Seguindo seu aclamado álbum de estúdio de 2008, intitulado 'Phoenix' - que vinha de um jejum de 23 anos desde que o quarteto britânico formado nos anos 80, com status de supergrupo, o ÁSIA (composto por Geoffrey Downes, Steve Howe, Carl Palmer e John Wetton) tinham tocado juntos. Agora os membros desta prog rock band, estão concentrados no seu mais novo petardo, o lançamento do novo álbum de estúdio que se chamará "OMEGA" e tem data prevista para estar nas lojas da Europa no dia 23 abril e 04 de maio nos EUA. A banda festeja seu segundo álbum depois de passar um longo tempo de inatividade, quando se reuniou em 2006 para celebrar o 25º aniversário, que resultou no retorno do Ásia em uma tournê comemorativa.

Desde 02 de março a banda disponibilizou através da Radio AOL o single 'Finger on the Trigger'. Neste novo álbum a ser lançado mês que vem, a banda trabalhou com o produtor Mike Paxman (que já trabalhou anteriormente com Uriah Heep e Status Quo). Paxman veterano produtor adicionou grande dinâmica a sonoridade do novo álbum, o vocalista, baixista e guitarrista John Wetton, encheu de elogios o trabalho de Paxman, ressaltando que, o novo álbum ele considera com: "Acessíveis de melodias harmônicas, com canções muito bem elaboradas e autênticas, deleitando-se com uma cama de orquestração exuberante". Progressivamente produzido, o novo álbum está composto de trilhas, com sintetizadores e arranjos grandiosos de teclados. Após o lançamento do álbum, o grupo com sua formação clássica de volta, embarcará em turnê na Europa a partir 21 de abril, seguido pelo Japão, em Maio e nos EUA no verão.

Para Fazer o download de MP3 grátis: clique aqui.
Texto: Boterock\Fotos: Web

Nenhum comentário: