domingo, 14 de março de 2010

BOTEROCK NEWS: Deep Purple, Strokes e Behemoth.

O vocalista do grupo de black metal Behemoth, Nergal (foto), pode ir para a cadeia por ter despedaçado as páginas de uma bíblia durante um show do grupo na cidade de Gdynia, na Polônia, em 2007. Nergal, cujo nome de registro é Adam Darski, apesar de polonês, não sabia que é crime destruir qualquer iconografia religiosa no País. Além de ter que se desculpar publicamente, em sua defesa o músico alegou que o que ele faz no placo é parte de uma “licença artística” e que ele não tinha intenção de ofender qualquer grupo religioso.


Novo disco dos Strokes deve sair em setembro, diz baterista.

Fab Moretti, baterista brasileiro dos Strokes, afirmou em entrevista à BBC que o quarto álbum do grupo novaiorquino deve ser lançado “por volta de setembro” deste ano. “Nós estamos gravando bastante – as bases já estão prontas. Agora só estamos dando voltas, como crianças em uma loja de doces. Voltar a compor é como andar de bicicleta”, completou o músico, que também é guitarrista e vocalista do Little Joy, em entrevista ao radialista Zane Lowe.
O último disco do Strokes é "First impressions of Earth", de 2006. Ele confirmou também que o grupo volta aos palcos em breve, incluindo apresentações em junho nos festivais Rockness e da Ilha de Wight. “Nós vamos voltar a ensaiar assim que sairmos do estúdio. Depois de gravarmos as novas, vamos parar para praticar todas aquelas músicas velhas. Estou bem nervoso, isso está me dando frio na barriga”, brinca o baterista.


DEEP PURPLE: “Singles & E.P. Anthology ‘68 - ‘80″.

O Deep Purple lançando uma nova coletânea não chega a ser uma novidade, mas esta “Singles & E.P. Anthology ‘68 - ‘80″ promete ser uma das mais abrangentes da carreira o grupo. O CD duplo traz vários lados B de compactos lançados com exclusividade em alguns países, como Japão, Itália e Estados Unidos. As músicas passam pelas várias fases e formações do grupo, até a separação, em 1976, e inclui - no CD 2 - material de períodos posteriores. A compilação tem texto de Simon Robinson no encarte, e sai, no Reino Unido, no dia 5 de abril.




Confira o track list completo:


CD 1:
1 Hush
2- One More Rainy Day
3- Kentucky Woman
4- Wring That Neck
5- Emmaretta
6- The Bird Has Flown (Lado B EUA)
7- Help (Lado A França)
8- Hallelujah
9- April Part 1
10- Speed King (Lado A Holanda)
11- Black Night
12- Living Wreck (Lado B Alemanha)
13- Strange Kind Of Woman
14- I’m Alone
15- Fireball
16- Demon’s Eye
17- Never Before
18-When A Blind Man Cries
19- Lazy (Lado B Japão)

CD 2:
1- Smoke On The Water (Estúdio, Lado A EUA)
2- Smoke On The Water (Ao vivo, Lado B EUA)
3- Woman From Tokyo
4- Black Night (Ao vivo, Lado B Alemanha)
5- Might Just Take Your Life
6- Coronarias Redig
7- Burn (Estúdio, EUA e Japão 45 RPM)
8- Stormbringer (Lado A Itália)
9- You Keep On Moving
10- Love Child
11- Gettin’ Tighter (Lado A EUA/Lado B Itália)
12- Child In Time (ao vivo)
13- Painted Horse
14- Mistreated (Ao vivo)
15- Bird Has Flown
16- Grabsplatter

Fontes: RockOnLine e G1\Fotos: Web

Nenhum comentário: