domingo, 21 de março de 2010

BOTEROCK INTERVIEW: Cinco perguntas para Aurio "Lalo" Diego, vocalista e baixista da banda Alkymenia.

Faltando menos de um mês para que o ALKYMENIA, banda do agreste pernambucano, situado em Caruaru, venha se apresentar em uns dos mais importantes e duradouros festivais do Brasil, o Abril Pro Rock, que este ano chega a sua 18º edição. O boteko fez cinco perguntas para Aurio Diego, conhecido por todos simplismente pelo apelido de "Lalo", como gosta de ser chamado. Lalo é o baixista e vocalista do Alkymenia, banda que últimamente vem conseguindo uma excelente ascensão no cenário metal brasileiro, desde o ano passado quando chegou na final do “Wacken Metal Battle” no Rio de Janeiro, representando o estado de pernambuco.





CINCO PERGUNTAS PARA: Aurio Diego, O "Lalo" - Banda Alkymenia.



Boteko -
Faltando menos de um mês para o Alkymenia se apresentar no Abril Pro Rock 2010, qual sua expectativa?
Lalo: Estamos a mil!!! Preparando muitas novidades, também iremos levar toda estrutura de equipamentos e equipe técnica que trabalhamos, vamos gravar o áudio e também registrar as imagens para um futuro DVD. Esse show será Fudido, Impecável e Devastador... Iremos tirar o capetão do couro!
Boteko - Morando em uma região afastada das grandes capitais, como é fazer rock em uma cidade como Caruaru, que predomina o Forró?
Lalo: Tocar Rock n´roll e fazer Metal acho que rola de dificuldades em quase todo lugar, mais a cena underground existe de fato e se apóia, o metal fala mais alto e conseguimos transpor qualquer barreira, mesmo com toda essa dificuldade.
Boteko - Quais os planos da banda ainda para 2010, por exemplo: Vocês já tem algum material composto para lançar no mercado, em um futuro próximo?
Lalo: Estamos compondo material pro nosso Debut, que conterá dez pauladas, na seqüência faremos uma Turnê pelo Sul/Sudeste. Ano passado tivemos a oportunidade de representar o estado de Pernambuco no “Wacken Metal Battle” no Rio de Janeiro, e foi uma experiência foda! Fomos muito bem recebidos, fizemos grandes amizades, iremos voltar lá com certeza.
Boteko - Como é tocar como trio, a banda não sente necessidade de expandir sua musicalidade, no sentido evolutivo sonoro, por falta de mais um guitarrista, exemplificadamente falando?
Lalo: Nunca sentimos essa necessidade, acho que a musicalidade e o nível técnico de cada banda não vem com quantidade de membros e sim quando se faz o que realmente sente correr nas veias, nós temos um entrosamento muito bom e também por sermos 3 irmãos nos damos muito bem, além de termos fortes influências de bandas em trio.
Boteko - Para encerrar, quais as suas influências que o fez chegar a composição sonora do Alkymenia?
Lalo: Temos várias influências, além de cada membro ter suas influências pessoais, podemos dizer que viajamos desde o Blues, Rock n´roll, Heavy, Thrash ao mais brutal do Death Metal.



ALKYMENIA no ABRIL PRO ROCK 2010!!!
Orgulhosamente o Alkymenia divulga presença em um dos maiores e mais importantes festivais de música pop do Brasil: O Abril Pro Rock, que é uma produção da Astronave Iniciativas Culturais.

A banda pernambucana ALKYMENIA de Thrash/Death Metal que participou da final do "Wacken Metal Battle" no Rio de Janeiro-RJ, vem se destacando no cenário nacional fazendo vários shows pelo Nordeste e planejando um Debut para o segundo semestre de 2010. Será um dos destaques do metal para participar no maior festival pernambucano de música alternativa (o “Abril Pro Rock”), um dos mais importantes e antigos festivais de música pop do Brasil que acontece anualmente em Recife-PE desde 1993. A décima oitava edição acontecerá nos dias 16 e 17 de abril de 2010, na Fábrica Tacaruna, próximo ao Chevrolet Hall, onde aconteceu o festival ano passado. Serão 50 bandas em oito dias de evento, sendo dois dias principais (16 e 17 de abril, onde dia 16 o Alkymenia estará se apresentando) e mais seis noites com cerca de três shows cada, no chamado "APR Club". Durante todos estes anos o festival contou com shows de Grandes bandas e artistas, dentre eles: Chico Science & Nação Zumbi, Mundo Livre S/A, Devotos, Raimundos, Planet Hemp, Dead Fish, Soufly, Matanza, Ratos de Porão, Krisiun, Sepultura, Destruction, Marky Ramone e Tequila Baby, Korzus, Gamma Ray, Helloween, Motörhead e outras.
O Boteko agradece: A banda Alkymenia.

Nenhum comentário: