domingo, 14 de março de 2010

OVERKILL: Banda toca em Recife no próximo sábado.


Comemorando 25 anos desde o lançamento do primeiro álbum e 30 de carreira, a banda norte-americana Overkill vem ao país para mostrar ao público brasileiro seus clássicos do Thrash Metal e músicas do mais recente álbum de estúdio, “Ironbound”.

A banda fará dois shows no Brasil. O primeiro será no dia 19 de março no palco da Clash Club, na Barra Funda, em São Paulo. No sábado (20) o Overkill toca no Sport Club Recife, na capital pernambucana.

A atual formação da banda conta com Bobby ‘Blitz’ Ellsworth (voz), Dave Linsk (guitarra), Derek Tailer (guitarra), D.D. Verni (baixo) e Ron Lipnicki (bateria). Se você ainda não ouviu o novo álbum, “Ironbound”, leia a resenha em seguida.


SERVIÇO:
Quando: 20/03/2010
Onde: Recife/PE - Sport Club do Recife - Horário: 22h00
Quanto: Ingressos - R$ 100,00 (inteira) e R$ 60,00 (social com doação de 1 kg de alimento ou 1 livro)
Postos de venda: lojas Blackout Discos, Gramophone, Disco de Ouro e Abbey Road Venda pela internet: http://www.incartaz.com/
Informações: 81 3221-2091


RESENHA:
Por: Eduardo Guimarães
Redação TDM


Comemorando 30 anos de carreira e a assinatura de um contrato novo com a Nuclear Blast, os norte-americanos do Overkill acabam de lançar um novo álbum, “Ironbound”. E já digo logo de entrada que é um grande álbum de Thrash Metal! Neste que é o 15º trabalho na discografia da banda, o Overkill consegue não soar datado, preso aos anos 80, mas também não traz sonoridades modernosas, intrincadas e chatas que bandas mais atuais de Thrash fazem por aí. Ou seja, parece que o grupo conseguiu um meio-termo muito interessante entre a sonoridade clássica e uma produção moderna. O disco tem quase uma hora de duração e 10 músicas, parece pouco, mas é um disco completo, no sentido de não ter buracos nas músicas, trechos que quebram o clima do conjunto da obra. Obviamente há momentos mais inspirados que outros, mas no geral a boa média se mantém. “The Green and Black”, com mais de oito minutos, é a faixa que abre o álbum com uma introdução um tanto épica e uma melodia na guitarra que facilmente te faz cantarolar. Logo em seguida a faixa fica mais cadenciada com destaque para o trabalho do baixista ‘D.D.’ Verni, que junto com o vocalista Bobby ‘Blitz’ Ellsworth, está na banda desde sua formação. Blitz está em ótima forma com seu vocal rasgado e aguda, típico do Thrash oitentista, e que às vezes lembra também o Udo Dirkschnider. “Bring me the Night” e a faixa-título têm ‘riffs’ de guitarras rápidos e com variações que não deixam a música cansativa, repetitiva. Na verdade é até um pouco difícil falar de cada música. Todas são boas, o que é algo impressionante levando em conta que há tempos o Thrash Metal não dá frutos realmente de destaque. Se faz tempo que você não ouve um álbum novo com o mesmo clima e força de discos como “Ride the Lightining”, “The New Order” e “Killing is my Business...” - três clássicos do estilo - talvez “Ironbound” possa te dar a mesma satisfação.

Álbum: Ironbound

Ano de Lançamento: 2010

Track List:

01. The Green and Black

02. Ironbound

03. Bring Me the Night

04. The Goal Is Your Soul

05. Give A Little

06. Endless War

07. The Head and Heart

08. In Vain

09. Killing For a Living

10. The SRC

Fonte: Newsletter - TDM\Fotos: Web

Nenhum comentário: