terça-feira, 23 de março de 2010

FRANZ FERDINAND: Banda encerra turnê brasileira nesta terça com show em São Paulo.


Depois de apresentações em Porto Alegre, Rio de Janeiro e Brasília, o Franz Ferdinand faz na noite desta terça-feira (23), em São Paulo, o último show da turnê brasileira — que promove seu mais recente álbum "Tonight: Franz Ferdinand", lançado em 2009. O quarteto curitibano Anacrônica abre a noite às 22h.

Com uma mistura de batidas dançantes, riffs de guitarra e uma pitada de música eletrônica, a banda escocesa deve incluir no repertório canções como "No you girls", "What she came for" e "Turn it on", do último CD; "Dark of the matinée", "40'" e o hit "Take me out", do primeiro disco, "Franz Ferdinand" (2004); e "Outsiders", do segundo trabalho, "You could have so much better" (2005).

Esta é a terceira passagem do grupo pelo país. Na primeira, em fevereiro de 2006, abriu duas noites para o U2 no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Também se apresentou no Circo Voador, no Rio, em um show considerado antológico, tanto pela crítica quanto pelo público. Em setembro do mesmo ano, retornou para um show na Fundição Progresso e outro num festival paulista.

Champagne
No show do último dia 19, no Rio, o líder do grupo, Alex Kapranos, protagonizou um momento incomum: estourou um champagne no palco e brindou com os cariocas o próprio aniversário, dando um status todo especial à apresentação.

Surgido em 2002, o grupo batizado com o nome do arquiduque do império austro-húngaro, cujo assassinato em 1914 desencadeou a Primeira Guerra Mundial, é formado por Alex Kapranos (voz e guitarra), Nick McCarthy (guitarra e voz), Robert Hardy (baixo) e Paul Thomsom (bateria).

SÃO PAULO

Quando: 23 de março

Onde: Via Funchal — Rua Funchal, 65, Vila Olímpia

Quanto: entre R$ 180 e R$ 300

Informações: (11) 2144-5444, até às 21h; ou http://www.viafunchal.com.br/

Fonte: G1\Fotos: G1 e Web

Nenhum comentário: