segunda-feira, 29 de março de 2010

BLAZE BAYLEY: Promise And Terror - 2010.


Em um ótimo álbum, Blaze Bayley mostra que definitivamente deixou para trás a sombra de sua ex-banda, e lança um dos melhores álbuns de sua carreira, o já consagrado "Promise And Terror", como um dos melhores discos de Heavy Metal lançado em 2010.
Agora é só aguardar a contagem regressiva para conferir a turnê "Promise And Terror" que percorre o Brasil, começando no próximo dia 01\04 em Teresina-PI, passa por Fortaleza-CE dia 02\04, desembarca em Macéió-AL, sábado dia 03\04, e prossegue nas demais cidades sulamericanas, abaixo indicadas.

Por Rafael Sartori
Redação TDM
Todo mundo conhece a meteórica ascensão e queda de Blaze Bayley. Embora tenha sido extremamente criticado e até ofendido na época em que substituiu Bruce Dickinson, já faz cerca de dez anos que o vocalista está concentrado em sua carreira solo. Felizmente, nesse meio tempo, a grande maioria dos fãs percebeu que Bayley é sim um músico talentoso e determinado e que só estava no lugar errado. Após alguns altos e baixos e problemas de ordem pessoal, ele lança agora “Promise and Terror”. Cercado de músicos competentes e motivados, Bayley faz um Heavy Metal de alta qualidade e que soa sincero, com riffs pesados, solos de guitarra inspirados, bateria veloz e refrãos marcantes.
A primeira parte do repertório transborda energia e não deixa o ouvinte respirar. “Watching The Night Sky”, “1633” e “Madness and Sorrow” são alguns exemplos desse Bayley endiabrado. Na segunda metade, a coisa fica um pouco mais arrastada e melancólica, mas ainda sim temos grandes momentos como em “Comfortable in Darkness”. “Promise and Terror” tem potencial para apagar definitivamente qualquer imagem negativa que Blaze Bayley possa ter passado na época em que esteve no Iron Maiden. O timbre do vocalista é o mesmo, mas funciona muito bem nesse contexto. Esqueça o passado e aprecie o álbum.

Faixas:
01. Watching The Night Sky
02. Madness And Sorrow
03. 1633
04. God Of Speed
05. City Of Bones
06. Faceless
07. Time To Dare
08. Surrounded By Sadness
09. The Trace Of Things That Have No Words
10. Letting Go Of The World
11. Comfortable In Darkness

Veja por onde passa a "Promise And Terror Tour"


Fonte: RockOnLine\Argumento: Boterock

Nenhum comentário: