sexta-feira, 2 de outubro de 2009

METALLICA: A maior banda de Thrash\Heavy a atingir o estrelato nos anos 90, tem biografia atualizada.

Banda tem sua biografia escrita pelo inglês Joel McIver, relançada atualizada, já contendo fatos da "Death Magnetic World Tour".
Um problema que volta e meia ocorre com biografias é o fato de que nem sempre o focalizado é apresentado de forma confiável e isenta.
O artista é sempre o bonzinho, o gente boa e quando as coisas deram errado é sempre culpa dos outros. Mas tem autor que não tem dó nem piedade do artista que retrata. Ou melhor, é justo. Esse é o caso do inglês Joel McIver. Ele tem 38 anos e é um jornalista especializado em rock, que escreve livros e para revistas especializadas no género. A sinceridade de McIver é a marca de "Justice For All: The Truth About Metallica", livro lançado originalmente em 2004 e que agora volta às livrarias em nova edição, que inclui um capítulo a mais que fala sobre Death Magnetic, o mais recente disco do grupo americano de heavy metal.
O livro ainda não tem tradução para o português. O Metallica surgiu nos Estados Unidos no início dos anos 80 e é considerado um dos mais importantes do thrash metal, tendência que faz parte do universo do heavy metal rock. Lançaram alguns dos melhores Of Puppets (1986) e Metallica (1991 - conhecido como álbum preto por causa de sua capa). O grupo também sdiscos dessa praia, como Kill 'Em All (1983), Master e meteu em inúmeras confusões como por exemplo a briga com o pessoal que baixa músicas na internet, que lhes trouxe muita impopularidade. Joel McIver elogia diversos discos da banda, mas baixa a lenha em praticamente tudo o que o quarteto lançou a partir de 1996, inclusive o recente Death Magnetic, que boa parte da crítica especializada colocou nas nuvens, de tanto que falou bem.
Fonte: R7

Nenhum comentário: