quinta-feira, 1 de outubro de 2009

BOTEROCK NEWS:

Coldplay vem ao Brasil com a turnê de ‘Viva la vida’

Foi anunciada nesta quinta-feira (1º) a vinda do grupo Coldplay ao Brasil com sua turnê "Viva la vida”. Os ingleses devem desembarcar por aqui no início do ano que vem. De acordo com a organização do evento, haverá um show em 28 de fevereiro no Rio (Praça da Apoteose) e em 2 de março em São Paulo (Estádio do Morumbi). As apresentações no Brasil fazem parte do trabalho de divulgação do último CD do grupo, "Viva la vida or death and all his friends". Além do Brasil, o Coldplay se apresenta em Buenos Aires (26 de fevereiro, no Estádio do River Plate), em Bogotá (4 de março, no Parque Simon Bolivar), na Cidade do México (6 de março, no Foro Sol), em Guadalajara (9 de março, no Estádio Tres de Marzo) e em Monterrey (11 de março, no Estádio Universitário). Os sete shows em estádio vão marcar o final da turnê mundial "Viva la vida", que, de acordo com a organização dos shows, teve mais de 159 apresentações com cerca de 2,75 milhões de pessoas em 25 países.
__________

Com baixista em coma, Deftones prepara novo álbum e vem ao Brasil

Dois anos e meio depois de sua primeira apresentação no Brasil, a banda de metal Deftones volta ao país desfalcada. O baixista Chi Cheng, figura sempre marcante no palco com sua cabeleira vasta e corpo tatuado, está em coma desde novembro de 2008, quando sofreu um acidente de carro quase fatal.
No lugar de Cheng, membro da formação original do grupo criado em 1988 em Sacramento (Califórnia), quem tocará na primeira noite do festival Maquinaria, em São Paulo, em 7 de novembro, é o ex-baixista do Quicksand, Sergio Vega. O músico se tornou amigo dos integrantes do Deftones em 1996 numa turnê conjunta das duas bandas. “Dez anos atrás, Chi quebrou o pé e teve de deixar a turnê. Então, ligamos para o Sergio, ele aprendeu as músicas e terminou a turnê conosco”, conta o vocalista do Deftones, Chino Moreno, em entrevista por telefone ao G1. O acidente de Chi Cheng ocorreu na noite do dia 3 de novembro de 2008 em Sacramento. O músico, então com 38 anos, estava no assento do passageiro, mas não usava o cinto de segurança e “voou para fora do carro” no momento da colisão, relata Chino. O motorista usava cinto e se salvou. Em março deste ano, amigos, parentes e fãs do baixista criaram o site OneLoveForChi.com, que recolhe mensagens de apoio e donativos para cobrir os gastos médicos da internação de Chi Cheng.

__________

O vocalista do The Who, Roger Daltrey, fará turnê solo pelos Estados Unidos.

Enquanto sua banda The Who permanece sem atividade, o vocalista Roger Daltrey, voltou das férias de verão e anunciou a volta ao trabalho com uma turnê que abrangerá todo o territorio americano, e se intitula "'USE IT OR LOSE IT TOUR' North American Tour 09", o giro norte americano na verdade, terá inicio na cidade de Vancouver, Canada, no Commodore Ballroom, dia 10 de outubro próximo, a maratona de shows solo de Daltrey, se estenderá até a casa de shows "Ruth Eckerd Hall", na cidade de Clearwater, Florida. no dia 30 de novembro, como informado no site oficial da banda.
Fontes: G1\site oficial The who.

Nenhum comentário: