segunda-feira, 26 de outubro de 2009

BOTEROCK NEWS: Rush, Dio........

Para comemorar o 40º aniversário de carreira a Alemão histórica banda de rock progressivo Eloy lancará "Visionary" depois de 10 anos de inatividade.

O novo álbum de estúdio da banda Eloy, será lançado em 20 de novembro de 2009, depois de 10 anos e com data prevista para 12 de janeiro de 2010, exclusivamente na América do Norte, o intitulado "Visionary" comemora os 40º anos de Eloy, grupo alemão de rock mais bem sucedido e conceituado da cena progressiva mundial. O Eloy foi formada em 1969 pelo guitarrista Frank Bornemann Hanôver. A banda lançou vários álbuns, mas o álbum considerado o clássico da banda foi lançado em 1977, chama-se "Ocean", e continua a ser o álbum mais vendido da banda. Embora a banda esteja fora de atividade desde 1998, a demanda para a sua música ainda é notável. O seu trabalho tem tido um impacto significativo sobre a história do rock progressivo. Não tão conhecida como nomes que encabeçam a lista dos icones do rock progressivo como Pink Floyd, Yes e Genesis, por exemplo, o Eloy supreendentemente desfruta de um bom espaço entre fãs de todo o mundo, e sem dúvida é considerada uma das melhores bandas de rock progressivo da história. As músicas da banda continua a ser redescoberta. Com temas bem elaborados e rica melodia, o Eloy fascina e toca muitos fãs com seu emocional, rock sinfônico complexo de música atmosférica com criações de ritmo pulsante e guitarras que soam com o estilo inconfundivel. O retorno era questionado por fãs de todas as partes do mundo, e finalmente sensibilizou os próprios músicos, que, com tanta ansiedade demostrada pelos fãs, incentivou Bornemann, vocalista, guitarrista e produtor do ELOY, juntar a banda novamente para uma reunião do 40º aniversário. Após um intervalo de onze anos, eles lançaram o novo álbum "Visionary", que recupera o espírito dos primeiros anos.
Para maiores detalhes - acesse: http://www.eloy-legacy.com/eloy.php?Lang=en
________________________________________________
DIO: Mesmo com a parada obrigatoria do Heavem & Hell, por causa de uma cirurgia na mão do guitarrista Tommy Iommi, o sexsagenario vocalista não para.

Com a pausa que está sendo feita pelo Heaven & Hell, Ronnie James Dio já trabalha com sua banda solo a todo vapor. Em entrevista à revista britânica “Classic Rock”, Dio dissse que pretende lançar em breve um novo single, para a música “Electra”, inédita, embora não saiba de que maneira esse lançamento será feito. A música será apresentada nos shows que o grupo deve começar a agendar, mas Dio pretende resgatar outras que não são tocadas há algum tempo, sem mexer no repertório da época do Black Sabbath, já aproveitado no Heaven & Hell. Sobre novos discos, o vocalista afirmou que pretende encerrar uma trilogia iniciada no álbum “Mágica”, lançado em 2000, mas não sabe quando a segunda parte virá a tona, muito em função da prioridade continuar sendo o Heaven & Hell.

_______________________________________________

Rush lança coletânea com faixas gravadas ao vivo

Chega às lojas no dia 17 de novembro mais uma coletânea do Rush, dessa vez só com faixas de shows gravados ao vivo pelo grupo. “Working Men” sai em CD e DVD e traz doze músicas que foram retiradas de outros três DVDs do grupo, “Rush in Rio”, “R30″ e “Snakes & Arrows Live”. Observe que a capa traz referências aos lançamentos anteriores, de onde as músicas foram retiradas, como a imagem do Cristo Redentor, que aparece ao fundo. A única faixa inédita é “One Little Victory”. Confira o track list completo:

1- Limelight 2- The Spirit Of Radio 3- 2112 4- Freewill 5- Dreamline 6- Far Cry

7- Subdivisions 8- One Little Victory 9- Closer to the Heart 10- Tom Sawyer

11- Working Man 12- YYZ

Fontes: Rock em Geral\Eloy site.

Nenhum comentário: