sexta-feira, 28 de agosto de 2009

TRANSATLANTIC: O terceiro tão esperado álbum deste supergrupo de Rock Progressivo esta a caminho

Formado em 1999 e com suas atividades suspensas desde 2003, tendo na sua formação nomes como o veterano baixista Pete Trewavas do Marillion, o Transatlantic retorna com o álbum ‘The Wirlwind’.


TRANSATLANTIC - o supergrupo de Rock Progressivo que tem em sua formação Mike Portnoy, bateria (DREAM THEATER), Pete Trewavas, baixo (MARILLION), Roine Stolt, guitarra (THE FLOWER KINGS) e Neal Morse, vocal, guitarra e teclados (ex-SPOCK’S BEARD), irão lancar o ansiosamente aguardado terceiro álbum em Outubro de 2009.
‘The Wirlwind’ é
composto de uma única música de setenta e sete minutos que certamente irá agradar a legião de fãs da banda que pacientemente aguardaram por quase uma década pela reunião destes quatros músicos.
O álbum será lançado em dois formatos: A edição normal cd simples com a épica música de setenta e sete minutos, e também uma versão especial contendo um disco bônus com oito músicas adicionais (quatro músicas inéditas e quatro covers).


O tracklist da edição especial é:
Disco 1:

1. THE WHIRLWIND
Disco 2:

1. SPINNING
2. LENNY JOHNSON
3. FOR SUCH A TIME
4. LENDING A HAND
5. THE RETURN OF THE GIANT HOGWEED (Genesis)
6. A SALTY DOG (Procol Harum)
7. I NEED YOU (America / The Beatles)
8. SOUL SACRIFICE (Santana)

O álbum tem lançamento previsto para as seguintes datas:
23 de outubro: Alemanha, Austria e Suiça - 26 de outubro: Europa - 27 de outubro: América do Norte


Informações básicas sobre a banda
O Transatlantic é uma banda de Rock Prgressivo formada em 1999 pelo vocalista e tecladista Neal Morse ex-Spock´s Beard e o baterista Mike Portnoy do do Dream Theater. O nome do grupo seria originalmente Second Nature, mas foi mudado após sugestão do artista Pet Nordin. O objetivo era fazer uma banda com os melhores integrantes da cena do rock e metal progressivo. Seu primeiro álbum SMPT (2000) recebeu críticas positivas, apesar de ser considerada por muitos um derivado de estilos progressivos contemporâneos. Uma turnê pelos Estados Unidos levou a um álbum duplo ao vivo, Transatlantic Live in America, e um vídeoclipe com o mesmo nome. A banda mostrou sua versatilidade neste álbum, apresentando covers de Beatles (Strawberry Fields Forever) e Genesis (um medley do épico Watcher of the Skies e Firth of Fifth). Daniel Gildenfow, da banda Pain of Salvation, participa do DVD como quinto membro da banda, tocando teclado, guitarra, percussão e fazendo vocal de apoio. Desde meados de abril de 2009 o serviço de newsletter da banda Dream Theater anunciou o retorno da banda Transatlantic. O site oficial da banda também divulga seu retorno com o lançamento de um novo albúm previsto para o final de 2009, que finalmente irá se concretizar agora em Outrubro.
DISCOGRAFIA:
Fonte: Wiplash\Wikipédia - Fotos: Fã Club DT\Google

Nenhum comentário: