segunda-feira, 31 de agosto de 2009

ARQUIVO MORTO: Polícia quer reabrir caso da morte de guitarrista dos Stones, morto há 40 anos.

Depois de 40 anos e sucessivas tentativas de reabertura para se chegar a verdadeira causa da morte de Brian Jones, na época guitarrista dos Rolling Stones, considerado por muitos peça fundamental dos primeiros álbuns classicos da banda. A policia de Sussex finalmente começa a desvendar a verdade.


A polícia de Susex, na Inglaterra, pode reabrir o caso da morte do ex-guitarrsita dos Rolling Stones Brian Jones, morto em 1969 aos 27 anos, informa a rede BBC.
A abertura do caso estaria ligada a uma nova pista, ainda não revelada, que pode dar uma nova interpretação ao caso. Segundo a BBC, documentos entregues à polícia serão analisados para uma possível reabertura do caso.
Jones foi encontrado afogado no fundo de uma piscina o caso foi tratado como um acidente. Durante os 40 anos, houve especulações sobre um possível assassinato.
Oficialmente Jones se afogou aos 27 anos em sua piscina em Cotchford Farm, Região Leste de Sussex, no dia 02 de Julho de 1969, sob influência de drogas e álcool.
Na época o inquérito policial concluiu que a morte não passou de um acidente fatidico, embora o laudo oficial da necropsia não tenha apontado substâncias ilicitas no corpo do guitarrista dos Stones, apenas a quantidade equivalente a três canecas e meia de cerveja.

Fontes: Terra\Globo (texto adaptado: Boterock)

Nenhum comentário: