quinta-feira, 20 de agosto de 2009

CINEMA ROCK N´ ROLL: Produtora anuncia cinebiografia de Jimi Hendrix

Legendary Pictures vai produzir filme sobre guitarrista. Produtora também é responsável por documentário com Jimmy Page.


A produtora Legendary Pictures anunciou nesta quinta-feira (20) que está produzindo uma cinebiografia do guitarrista norte-americano Jimi Hendrix, morto em 1970, diz o site da revista “Variety”. O roteiro do filme está sendo escrito por Max Borenstein, e a produção fica a cargo de Thomas Tull (produtor de “Watchmen”) e de Bill Gerber (de “Gran Torino”). As negociações com a Experience Hendrix, que administra o espólio do músico, ainda estão lentas, mas o site diz que a estratégia da produtora é desenvolver melhor o projeto antes de chegar a um acordo sobre os direitos autorais. Esse não é o primeiro projeto de Tull, dono da Legendary, envolvendo guitarristas de rock. A produtora também é responsável por “A todo volume”, documentário que reúne os músicos Jimmy Page (Led Zeppelin), The Edge (U2) e Jack White (White Stripes) falando sobre seu instrumento, e que deve estrear no Brasil em novembro.

Melhor de todos os tempos

Hendrix é considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos, liderando listas de publicações como “Rolling Stone” e “Guitar World”. O músico também figura no Rock and Roll Hall of Fame e recebeu uma homenagem póstuma do Grammy em 1992. O músico começou a carreira tocando com pioneiros do rock como Little Richards e trabalhando como músico de estúdio. Depois de se mudar para a Inglaterra em 1966 (apoiado por Chas Chandler, do Animals), montou a banda The Jimi Hendrix Experience, com quem lançaria seu primeiro álbum, “Are you experienced” em 1967. Ele ainda lançaria dois álbuns com a banda (“Axis: Bold as love” e “Electric ladyland”) antes de terminar a banda. Hendrix fez um dos shows mais importantes do festival de Woodstock com uma banda improvisada, Gypsy Sun and the Rainbows, tocando uma versão eletrificada do hino dos EUA. Montou a Band of Gypsys em seguida, com quem gravou apenas um disco, e morreu no dia 18 de setembro de 1970 afogado com o próprio vômito.


Fonte: G1

Nenhum comentário: