sábado, 8 de agosto de 2009

LEGADO: Foto dos Beatles em Abbey Road faz 40 anos

Fãs visitam diariamente a faixa de pedestres mais famosa do mundo.'Abbey Road' foi o último disco gravado pelos Beatles.
Fãs cruzam a faixa de pedestre para reproduzir a famosa foto da capa do disco 'Abbey Road.

Dezenas de fãs se aglomeram todos os dias em uma das faixas de pedestres mais famosas do mundo, em frente aos estúdios da Abbey Road em Londres, para tirar a lendária foto dos Beatles atravessando a rua de mesmo nome, há 40 anos.

Placa (foto 2) do endereço mais conhecido do mundo, onde fica o Estúdio Abbey Road, além dos Beatles que eternizaram o local (foto 3), muita gente do mundo do rock já passou por aqui, como a banda de rock progressivo Pink Floyd, o pop rock de Bono e cia. (U2) e muitos outros.
Mas agora, neste dia 8 de agosto, os nostálgicos dos "Fab' Four" vão lotar a emblemática rua para celebrar o 40º aniversário da foto, capa do último disco gravado e considerado o mais importante da banda, também chamado "Abbey Road".
O ritual se repete a cada dia neste cruzamento, perto de St John's Wood, no noroeste de Londres. Centenas de turistas se fotografam fazendo os mesmos gestos: em fila indiana, olhar fixos para frente, pernas espaçadas.
Fora o fato de as faixas brancas estarem desgastadas, o cenário quase não mudou. "É um dos raros endereços não alterados da história dos Beatles, onde podemos ter uma ideia do que aconteceu naquela época", explica um fã californiano.


Fonte: Reprodução parcial G1 - Fotos: 1a e 2a (Carl de Souza/AFP)

Nenhum comentário: