quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Rapidinhas do Boteko:

David Bowie vai relançar o álbum 'Space Oddity'



Para celebrar os 40 anos de seu lançamento original, Space Oddity, álbum de David Bowie que foi lançado em 1969, mas só ficou famoso em 1972, ganhará uma nova versão. A nova versão do clássico álbum foi remasterizada das fitas originais e ainda ganhará material extra. Além do disco, o lançamento também terá um CD bônus com raridades, lados B e algum material inédito.





Morre Les Paul, pioneiro da guitarra elétrica e da gravação multicanal

Les Paul, o guitarrista e inventor que mudou a história da música com a guitarra elétrica e a gravação multicanais e chegou a ter alguns hits nas paradas (muitos ao lado da esposa Mary Ford), morreu nesta quarta-feira (12). Ele tinha 94 anos. Em 1952 a Gibson Guitar começou a produção da guitarra Les Paul. Pete Townsend do The Who, o virtuoso jazzista Al DiMoela e Jimmy Page do Led Zeppelin estão entre os que escolherem a Gibson Les Paul como sua guitarra preferida.
Durante seu aniversário de 72 anos, Les Paul autografa o peito do guitarrista Jimmy Page, do Led Zeppelin. (Foto: AP)













Lider do Wolfmother libera arte do novo álbum pelo Twitter

Ao longo das últimas semanas, foram publicadas em vários sites notícias sobre a capa de "Cosmic Egg", espalhando até um artwork não oficial. Depois de muitos fãs questionando a capa oficial, Andrew Stockdale finalmente liberou uma foto oficial através da sua página no Twitter.
















Fontes: Terra/G1/Wiplash

Nenhum comentário: