sábado, 29 de agosto de 2009

SÁBADO EM DESTAQUE: A Lendaria banda de Heavy Metal Nacional Harppia

A banda Harppia, juntamente com muitas outras bandas, surgiu na primeira metade dos anos 80, no auge do movimento "heavy" paulista.

Comentário do Boteko
Ouvindo a Banda Harppia, torna-se impossivel identificar sua sonoridade e não comparar com bandas do quilate do Judas Priest, Saxon e muitas outras vindo do movimento N.W.O.B.H.M, surgido no começo dos anos 80, e teve como icone Iron Maiden. Harppia surgiu nessa época no denominado Movimento Paulista Heavy, época de grande efervescência cultural no Brasil, época do primeiro e lendário Festival Rock in Rio, que levou a dissiminar o estilo no pais, elevando a popularidade de Bandas como ACDC, Scorpions e o próprio Iron Maiden, e um "divisor de águas" para a popularidade do Rock em definitivo em terras tupiniquins, vindo daquela época a banda Harppia atravessa 03 decádas de existência, coisa rarissima para uma banda de Heavy nacional, que tem todas suas letras cantadas em Português, esse diferencial é que deixa a banda com uma sonoridade única, partindo do principio que o estilo não suportaria ser cantado em lingua nativa, Mas o Harppia prova que é possivel sim, entoar guitarras melodicas e distorcidas com letras cantadas no légitimo português, tornando-se única no que se propõe a fazer, nesses seus quase 30 anos de estrada.

UM CAPITULO A PARTE
Tibério Correa, também conhecido como Tibério Luthier, o baterista do Harppia e também fabricante das famosas Baterias Luthier, reformou a banda trazendo para o grupo musicos de primeiro escalão do Rock Brazuca . Um dos momentos marcantes na carreira de Tiberio foi na Tour BRAZILIAN ASSAULT 1986: VENOM e Exciter no BRASIL , o baterista e vocalista do Exciter Dan Beehler muito prestigiado na época , entrou em contato com o mestre Luthier para desenhar e construir a famosa bateria Fogo. A mesma linha de batera “do fogo” foi usada depois por Lars Ulrich, na primeira vinda do Metallica ao Brasil.


Em 2008 fez um marco divisório apresentando-se na VIRADA CULTURAL para mais de 50.000 pessoas. Passando por várias formações, criando e acrescentando cada vez mais a sua fabulosa história no universo heavy metal nacional.
A banda Harppia faz parte dos Projetos Brazilian Fire Metal Apocalipse Concert Tour e Brazilian Covers Apocalipse Live Tour !!


Harppia também foi a primeira banda de Heavy Metal brasileiro com o primeiro EP gravado em 1985. Desde então vem se apresentado em praticamente todos os estados do Brasil, e sendo citado em mídia nacional e internacional, como uma banda muito bem conceituada!
Em sua discografia constam: o EP intitulado “À ferro e fogo”, em 1985, o LP “Sete” em 1991, o “ Harppia ’s Fligth ” em 1.999

A formação atual é composta por nada mais nada menos do que:
A lenda viva do rock’nroll nacional TIBERIO Luthier na bateria, músico e luthier de baterias conceituado no meio musical ,. a 25 anos a frente da banda tendo gravado todos discos
Bernard Aygadoux, guitarras, voz , piano e violões, musico multinstrumentista e cantor, que teve sua vida pregressa calcada em estúdios e produções
Neila Abrahão, guitarras, voz, violões, professora de guitarra do Conservatório Musical Souza Lima há 15 anos, pioneira como guitarrista mulher em fazer workshops na Expomusic e em fazer matérias e lições aos leitores em revistas especializadas em guitarra, Band líder e guitarrista da banda feminina Valentine
Carlos Salles, baixo, realizando diversos projetos em estúdios, shows com a banda de heavy metal Mantharah , tocando na Argentina,Chile,Uruguai entre outras bandas e participando de produções musicais como técnico de som,como Guilherme Arantes,Zélia Duncan, etc.
Eric Bruce foi vocalista de várias bandas como Tears of FireShaaman cover (covernation MTV), Rescue(Andre Matos cover), Casa das máquinas(teste junto com Andria Busic do Dr.Sin), X Tears, Big Machine(pop rock) e anterirormente fez participação em projeto da Banda Harppia
Com todas estas atribuições e virtudes, HARPPIA deixa para todos aqui sua marca, trajetória histórica, um pequeno traço do seu trabalho do que vem a ser HARPPIA.

Onde encontrar: Virtual

http://www.myspace.com/oficialharppia
http://www.fotolog.com.br/manager_concert
Contato Shows Manager - Aldo Beehlerr (11) 3714-6209 7170-1057 7442-7071

O Boteko agradece: Aldo Beehlerr - Manager da banda Harppia, pela realização desta postagem.

Um comentário:

Anônimo disse...

simplesmente mudam os integrantes,o estilo musical,assim fica fácil ser o HARPPIA porque não continuaram o estilo musical do "a ferro e fogo",isso é um desrespeito à tradição!!!!!!!