sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

TITÃS: Mais um membro da formação clássica deixa a banda.


A banda de rock nacional Titãs anuncia o afastamento do baterista Charles Gavin. Justificativa alegada pelo grupo foi 'motivos pessoais'. Substituto será o instrumentista de blues Mario Fabre.
A banda Titãs divulgou nesta sexta-feira (12), por meio de sua assessoria de imprensa, um comunicado no qual revela o afastamento do baterista Charles Gavin do grupo, "por motivos pessoais". Ainda de acordo com a nota, os demais integrantes "prosseguem com os trabalhos e compromissos" do Titãs.

O substituto de Gavin será o baterista de blues Mario Fabre, que já tocou com nomes como André Christovam, Irmandade do Blues e Leo Jaime, além de ter acompanhado diversos blueseiros nos EUA e Canadá.

Até a divulgação oficial pela assessoria de imprensa da banda, nenhum dos componentes remanescentes se manifestaram sobre a saida de Gavin, a assessoria de imprensa apenas declarou que os Titãs estão viajando e só deve haver algum pronunciamento após o Carnaval.

Atualmente, a banda divulga o CD "Sacos plásticos", vencedor do Grammy Latino de Melhor Disco de Rock Brasileiro” de 2009. Recentemente, o grupo também lançou o documentário “Titãs, a vida até parece uma festa”.

Embora Gavin só chegou nos Titãs em 1985, no segundo álbum, o intitulado "Televisão", já que na época do debut dos Titãs com seu álbum homônimo de 1984, Gavin era baterista da banda Ira!. Gavin acaba indo para os Titãs, e o seu substituto no Ira! não é ninguém menos do que o atual baterista dos próprios Titãs, André Jung, após a troca de baterista com o Ira! os Titãs chegam na sua formação que se tornaria clássica em seguida, após o lançamento do aclamado "Cabeça de Dinossauro" em 1986.

Fonte: G1\Argumento: Boterock\Fotos: Web

Nenhum comentário: