sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

GORGOROTH: "Black Metal Emo"

CADA VEZ MAIS PÚBLICO, O EX-VOCALISTA DA BANDA DE BLACK METAL GORGOROTH, "SAIU DO ARMÁRIO" ANO PASSADO, DEIXANDO CLARA SUA OPÇÃO SEXUAL, SITUAÇÃO CONTROVERSA AO ESTILO DE VIDA ABORDADO EM SUAS MÚSICAS. QUE PREGAM SATANISMO, HOMOFOBIA E CAOS SOCIAL, TEMAS EM DESCOMPASSO A REALIDADE MUNDIAL.
Na semana passada, o anual Bergen Gala Gay foi realizado, e vários prêmios foram concebidos a pessoas e instituições que contribuíram para a comunidade gay em Bergen, Noruega. O mais prestigioso prêmio foi dado a Kristian Espedal (também conhecido por Gaahl). O ex-vocalista do GORGOROTH foi nomeado "homossexual do Ano" e recebeu o prêmio pessoalmente. "Eu não preciso de um prêmio para ser eu mesmo. Mas se isso pode ajudar outras pessoas na mesma cena que eu, é uma coisa positiva", salientou o vocalista ao jornal local Bergensavisen. Gaahl, 34, está envolvido em um relacionamento com Robin Jakobsen de 19 anos (foto). Quando questionado sobre como ele conheceu seu atual parceiro, Gaahl disse: "Foi depois de fechar o bar, eu estava na Fincken (bar gay em Bergen). Robin veio até o bar procurar seu ex-namorado. Fiquei tonto de vinho branco, e de repente eu vi uma figura brilhante na porta. Era Robin. Eu pensei que ele deve ser meu" - Indagado pelo repórter..."Foi amor à primeira vista?" o vocalista foi enfático.. "Não"... . Gaahl também falou sobre se revelar publicamente: "Porque as pessoas ficam surpresas quando vê você dizer que é homossexual?" Eu acho que é estranho que não se sabia antes, mas nunca tive a necessidade de ir a público com isso. Finalmente um jornalista alemão teve a coragem de fazer a pergunta, e eu respondi-lhe. Não era mais penoso do que isso ".

Fonte: Blabbermouth - Cortesia da imagem Bergensavisen

Nenhum comentário: