terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

MARDUK: Black Metal sueco no Brasil.


Uma das bandas ícones do movimento Black Metal, a sueca MARDUK, estará aportando no Brasil com a sua “South American Deathmarch Tour 2010” em abril, a perna Sulamericana da turnê já tem várias datas confirmadas em nosso Território.

Formada em 1990, pelo guitarista Morgan Steinmeyer Håkansson e o baixista Rikard Kalm, o MARDUK é considerada uma das primeiras bandas do genero na Suêcia, tendo lançado seu primeiro álbum em 1992, o intitulado "Dark Endless", que completava sua formação o baterista Joakim Göthberg e o vocalista Andreas Axelsson.

Em Junho de 1996 a banda lançou o quarto álbum e o mais bem sucedido até então, o chamado "Heaven Shall Burn... When We Are Gathered", é considerado pela critica especializada e uma legião de fãns, como a obra prima de sua discografia e do estilo Black Metal, levando o MARDUK ao patamar de ícone dos anos 90. No final da década de 90, em crescente popularidade no continente europeu, a banda resolve da uma quinada em sua sonoridade e lança "Panzer Division Marduk" considerado um dos mais agressivos em se tratando do aspecto sonoro, já que o álbum vem desprovido de teclados, instrumento considerado de fundamental importância na sonoridade do estilo, mesmo com mudanças sonoras extremas e despejando ódio em suas letras, o MARDUK entrou no novo milênio dando continuidade a sua jornada com sua popularidade inabalada, no entanto bandas como Cradle Of Filth e Dimmu Borgir, já demonstravam um certo declinio de popularidade. Destino que não aconteceu com o MARDUK até hoje, mesmo com as diversas mudanças em sua formação, a banda chega ao seu décimo primeiro álbum "Wormwood" lançado ano passado, e continua na estrada.

As datas e os locais já confirmados até o momento são os seguintes:
Dia 09/04: Campo Grande/MS - República Music Bar
Dia 10/04: Fortaleza/CE - Clube Santa Cruz
Dia 11/04: Rio de Janeiro/RJ - Teatro Odisséia
Dia 15/04: Campinas/SP - Hammer Rock Bar
Dia 16/04: São Paulo/SP - Hangar 110
Dia 17/04: Belo Horizonte/MG - Bar Brasil
Dia 18/04: Brasília/DF - Boate Capital Clube
Dia 19/04: Porto Alegre/RS - Bar Opinião

Fonte: Rockemgeral\Texto e pesquisa: Boterock

Nenhum comentário: