quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

SEX PISTOLS: Era tudo "teatro".

Ex-Sex Pistols diz que 'adoraria' ter gravado com Pink Floyd.
Vocalista da banda ficou conhecido por usar camiseta de ódio à banda. Hoje, Lydon diz que 'tem de ser muito estúpido' para não gostar do grupo.

Uma das muitas lendas da história do punk inglês do final dos anos 1970 diz que Johnny Rotten, então vocalista do Sex Pistols, circulava pelas ruas de Londres com uma camiseta onde se lia "I hate Pink Floyd" - ou Eu odeio Pink Floyd. A camiseta era real, o ódio, não. "Você tem de ser muito estúpido para dizer que não gostava de Pink Floyd", declarou o cantor ao diário inglês "The Guardian", durante uma festa de aniversário da publicação musical "The Stool Pigeon". "Eles fizeram grandes coisas", completou o ex-vocalista dos Sex Pistols, hoje conhecido como Johnny Lydon.
Ainda segundo o "Guardian", Lydon afirmou que não só gosta do Floyd - grupo de rock progressivo que era visto como enfadonho pelos punks - como quase chegou a aceitar um convite do guitarrista David Gilmour para subir ao palco com a banda em um show em Los Angeles, dois anos atrás. Lydon teria recusado o convite por achar que poderia soar como "pretensão" de sua parte. "Eu queria ter feito [tocado junto]. Mas não diante de 20 mil pessoas. Eu teria ido a um estúdio e tocado com eles lá. Mas não em público. Em privacidade, eu teria adorado ir ao estúdio e fazer algo em um álbum com eles", confessou o velho punk ao jornal.

Admirador do disco "Dark side of the moon", do Floyd, Lydon tentou ainda explicar o que o irritava na banda quando era jovem. "Havia uma aura de 'Oh, eles são tão grandiosos que não há espaço para mais ninguém'. Mas eles fizeram porcarias também", disse. "Tinha um certo malentendido e equívoco na imprensa, mas eles não eram melhores do que você... David Gilmour eu encontrei algumas vezes e acho que ele é um cara legal", reconhece.

Fonte: G1\Foto Montagem - I Hate PF - Boterock

Nenhum comentário: