domingo, 14 de fevereiro de 2010

DREAM THEATER: Banda chega ao Brasil em Março.

Os titãs do Rock/Metal Progressivo do Dream Theater, formado por James LaBrie (vocais), John Myung (baixo), John Petrucci (guitarra, backing vocais), Mike Portnoy (bateria, percussão, backing vocais) e Jordan Rudess (teclado, sintetizador) continuam sua turnê mundial a partir de março pela América do Sul.

A partir do dia 05/03 até o dia 24/03, eles estarão tocando na América do Sul, em países como Chile, Brasil, Argentina, e no México. Nesses países, será a primeira vez deles em Lima, Peru, e na cidade de Porto Alegre-RS, aqui no Brasil.

Em uma entrevista que segue logo abaixo com Mike Portnoy, concedida ao site Bravewords.com, o baterista discute a grande admiração pelos fãs mexicanos e sul-americanos. Em Santiago, Chile (2006), a banda teve seu maior público, algo em torno de 20 mil pessoas, num show que foi lançado em DVD pela YtseJam Records.







BW: O Dream Theater se apresentará na América do Sul e México em março onde de um tempo para cá construiu uma base sólida de fãs, esgotando os últimos shows e vendendo muitos discos. Você pode nos dizer sobre uma experiência de ter tocado lá antes e a ligação que existe com seus fãs lá?

MP: O púlbico sul-americano se tornou um dos maiores e mais apaixonados pelo Dream Theater no planeta! Nós experimentamos pela primeira o amor deles tocando em 1997 e 1998 no Brasil, e quando nós finalmente retornamos para lá em 2005, nós pudemos visistar Argentina, Venezuela e Chile assim como Brasil e nós ficamos deslumbrados pelas incríveis respostas que tivemos. O show no Chile em 2005 continua sendo o maior que nós já fizemos numa noite de 3 horas em um "Evening with Dream Theater".

BW: O show na Cidade do México já está com ¾ vendidos de 8000 ingressos colocados à venda. Isso de ve estar animando vocês, certo?

MP: Sim. Esta é a nossa 5ª vez tocando no National Auditorium na Cidade do México, sendo que em 2000, 2002, 2006 e 2008 lotou. É sempre algo legal para nós, você nunca pode errar para um público de 10000 fãs apaixonados como os mexicanos.

BW: A próxima viagem de vocês marcará os primeiros shows em Lima, Peru e Porto Alegre, Brasil, o que destaca ainda mais o crescimento da banda. É bem notável que a banda irá fazer performances na América do Sul com públicos entre 6000 e 15000. Você pode nos dizer como o mercado global continua se expandido para o Dream Theater?

MP: Nós semper olhamos para frente, tocando em novas cidades e países pela primeira vez, depois de quase 20 anos na estrada, eles estão começando a ficar em menores quantidades e maiores distâncias entre nós, então é sempre especial para nós. Não há nada mais recompensador do que tocar uma música que já foi tocada mais de 1000 vezes ao decorrer dos anos e ver a felicidade do público pela primeira vez.

BW: Vocês convidaram o Bigelf para abrir esses shows no México e América do Sul para vocês. O que é interessante neles para você?

MP: É a minha missão fazer com que o Bigelf ganhe exposição na mídia depois de esperar quase 15 anos para recebê-la. Eu me apaixonei por eles assim que eu ouvi o primeiro minuto da música deles. Eles são como uma mistura de todas as minhas bandas favoritas em uma só: The Beatles, Black Sabbath, Pink Floyd, King Crimson, Queen, etc. Eu trouxe eles para tocar com a gente na América do Norte e Europa e agora eu estou grato de tocar com eles na América do Sul. Eu espero que nossos fãs os recebam de braços e ouvidos abertos.

Fonte: DreamTheaterBr/Entrevista: BraveWords

Nenhum comentário: