terça-feira, 12 de maio de 2009

HEAVEN AND HELL, Belo Horizonte-Brasil,10.05.2009

O grupo inglês de heavy metal Heaven and Hell, composto por membros do lendário Black Sabbath, abriu a turnê brasileira em Belo Horizonte. No show, o grupo apresentou músicas do disco The Devil you know, o primeiro gravado com o novo nome, e tocou sucessos da segunda fase do Sabbath.



Uma demora injustificável na abertura dos portões causou um atraso no show. Pouco antes das 20h, horário marcado para a apresentação, a fila na porta do Chevrolet Hall impressionava quem passava pela avenida N. S. do Carmo. A banda esperou que todo mundo entrasse na casa para subir ao palco, 50 minutos depois do do início previsto. Um desrespeito para quem pagou caro (a entrada inteira mais barata era R$ 100) para assistir ao show. Mas a demora valeu a pena para o público, que lotou o ginásio. Todos os três setores (arquibancada, pista e pista premium) estavam repletos de fãs devidamente uniformizados de preto. No palco, estava a segunda formação do Black Sabbath, que mudou de nome para evitar problemas jurídicos com o primeiro vocalista, Ozzy Osbourne. Assim, o público viu o baixinho Ronnie James Dio comandar a noite.O fã que foi esperando sucessos do Sabbath que ficaram famosos na voz de Ozzy Osbourne, como Iron man e Paranoid se decepcionou. A mudança de nome com o retorno de Dio desobrigou o Heaven and Hell a ficar preso a um passado indesejado, no caso a era Ozzy, e permitiu que o grupo pudesse focar nos quatro discos que lançou com o seu segundo vocalista.
Em pouco mais de uma hora e meia de show, o Heaven and Hell desfiou sucessos como Neon knights, Mob rules, I e a música que deu nome ao grupo, Heaven and hell, que foi acompanhada em coro pelo público. Apesar de curta, a apresentação teve tudo que um fã de metal espera. Solos de bateria e guitarra, músicas pesadas e encenações, como o momento em que a iluminação vermelha focou apenas em Dio, fazendo com que o vocalista lembrasse um diabo. O som do Chevrolet Hall estava perfeito e ajudou a banda a mostrar por que é considerada por muitos uma das melhores formações do Black Sabbath.
A banda parecia satisfeita de estar se apresentando no Brasil. A todo momento, Dio e o guitarrista Tony Iommi apontavam para o público e aplaudiam, e era visível o sorriso estampado no rosto de todos os músicos. A vitalidade dos músicos também é digna de nota, ainda mais se levada em conta a média de idade da banda, 60 anos. No fim, satisfação tanto da banda quanto do público. A única ressalva feita foi em relação à duração do show, mas a curta apresentação se justifica exatamente pela idade avançada dos músicos. Agora o Heaven and Hell pega a estrada para continuar a turnè brasileira, já que o grupo tem quatro datas no país. Já o público mineiro, que fez bonito no show, deve é torcer para que não demorem a voltar.

Confiram o Set-List do Show em BH.
E5150
The Mob Rules
Children Of The Sea
I
Bible Black
Time Machine
Drum Solo
Fear
Falling Off The Edge Of The World
Follow The Tears
Guitar Solo
Die Young
Heaven And Hell
Country Girl (BIS)
Neon Knights (BIS)

HEAVEN AND HELL – banda formada pelos membros do Black Sabbath – Tony Iommi (guitarra), Ronnie James Dio (vocais), Geezer Butler (baixo) e Vinny Appice (bateria) — A tournê pelo Brasil ainda vai passar por:
Maio 13 – Brasilia, Brasil, Ginásio Nilson Nelson
Maio 15 e 16 – Sao Paulo, Brasil, Credicard Hall
Maio 17 – Rio de Janeiro, Brasil, Citibank Hall Rio
A tour Sul Americana já passou por Bogotá na Colombia, Buenos Aires na Argentina e Santiago no Chile, após a perna brasileira a banda vai direto para 2 apresentações em Moscou no fim do mês.
Fonte e fotos: divirta-se noticia, exceto foto em Brasilia- Cult 22

Um comentário:

paula disse...

Se inveja matasse...:)