domingo, 24 de maio de 2009

BOTEROCK INDICA: O rock setentista do UFO está de volta com seu novo albúm

Mais uma ótima novidade na área. O tempo passa rápido, e esse já é o vigésimo trabalho de estúdio do UFO, o elo perdido entre o Hard setentista e o Heavy Metal. Mais surpreendente ainda é constatar que já é o terceiro disco de inéditas com o guitarrista Vinnie Moore, que mostra estar completamente adaptado à sua função. Os mais fanáticos irão sentir falta da pegada característica de Michael Schenker, uma lenda insubstituível. Mas Vinnie dá conta do recado, impondo suas características sem descaracterizar o estilo do grupo. Obviamente, a idade começa a pesar, e os músicos não possuem mais aquela energia de outras épocas. Mas ainda assim mostram dominar com maestria seus instrumentos, oferecendo ótimas composições, com muito feeling. Destaques para a abertura com “Saving Me”, a agitada “Hell Driver”, a baladinha “Forsaken” e “Stranger in Town”, encerrando o disco com groove e Hammond. Quem já conhece os outros discos mais recentes pode pegar de olhos fechados. Quem ainda não está a par, pode começar com esse aqui mesmo. FAIXAS:
01. Saving Me
02. On the Waterfront0
3. Hell Driver0
4. Stop Breaking Down0
5. Rock Ready0
6. Living Proof0
7. Can’t Buy a Thrill0
8. Forsaken0
9. Villains & Thieves
10. Stranger in Town

11. Dancing with St. Peter (edição limitada 2009/bônus na versão digipack)
Para quem gosta de particularidades envolvendo lançamentos, o UFO preparou uma para ‘The Visitor’. As artes de capa das versões em CD e LP terão diferenças. Na primeira, a imagem vem inserida em uma espécie de moldura. No LP, essa mesma imagem aparece sem a moldura (foto).

DISCOS LANÇADOS COM VINNIE MOORE (guitars)
CD´s "You Are Here" lançado em 2004,(foto) acima e "The Monkey Puzzle" lançado em 2006, ambos já com o guitarrista Vinnie Moore.

A VOZ DO UFO
UFO ARE: Phil Mogg (vocals); Vinnie Moore (guitars); Pete Way (bass); Andy Parker (drums); Paul Raymond (keyboards, guitars).

Fontes: Combe do Iommi/Guitars Players

Nenhum comentário: