quinta-feira, 25 de junho de 2009

OMEN, STRIKMASTER & HEADHUNTER DC - DIA 02/07/2009 EM MACEIÓ

FOTOS DA BANDA JÁ NO BRASIL


OMEN NO BRASIL

COM MAIS DE 20 ANOS NA ESTRADA A BANDA PASSARÁ POR MACEIÓ NO PRÓXIMO DIA 02, PARA UM SHOW MEMORÁVEL, QUEM VIU IRON MAIDEN, NÃO PODE PERDER ESSA OPORTUNIDADE TAMBÉM.


Banda já começou o giro pelo Brasil, para matar a saudade dos saudosos anos 80, década em que o Heavy Metal se popularizou no mundo todo, aqui no Brasil com uma "forçinha" da passagem do Iron Maiden, pelo Rock in Rio em 1985. Os americanos do Omen surgiram em 1983, em resposta do estilo aos ingleses, mas com a ascensão grandiosa do Iron, os americanos do Omen permaneceram no underground, fazendo um relativo sucesso na decada de 80, com albúns visceras.

PARA FICAR INFORMADO:

Segue o REVIEW dos 03 discos clássicos da Banda nos anos 80

Battle Cry, lançado em 1984 tornou-se o melhor cd de power/speed metal dos anos 80. Contendo clássicos como ''Battle Cry'', ''In The Arena'' e ''The Axeman'', o primeio trabalho da banda mostrou todo o poder da voz do mestre J.D. Kimball e a grande capacidade musical que os outros integrantes da banda tinham, desde os íncriveis solos e riffs de Kenny Powell, passando pelas linhas arrasadoras de baixo do Jody Henry que chegam a arrepiar a espinha até a grande bateria do Steve Witting. Se tornando 35 minutos de pura aceleração e nostalgia!.

Warning Of Danger, lançado em 1985, alguns o consideram melhor que o Battle Cry. Sendo também uma pérola da cena power/speed, foi outro disco recheado de clássicos como ''Warning of Danger'', ''Ruby Eyes (of the Serpent)'' e um poderoso e destruidor instrumental chamado ''V.B.P.'', praticamente 5 minutos de pura velocidade e habilidade dos músicos Kenny Powell, Jody Henry e Steve Witting. Como sempre, Kimball solta o vozeirão bem afinado em ''Don't Fear the Night'' e ''Make Me Your King'' .


Em 1986 sai o The Curse, mostrando que o Omen ainda está com todo o gás, não deixando a bola cair logo de cara já se encontra a música ''The Curse'' uma pancada Heavy que dispensa qualquer comentário. Mais pra frente vem a grande ''Holy Martyr'' uma música para se ouvir no mínimo 10 vezes sem parar, destacamos também ''Eye Of The Storm'' que mostra que o quanto Kimbal amadureceu. Seguindo a saga vem mais um instrumental ''S.R.B.'', mais uma vez mostrando toda a destreza e criatividade de Powell, Henry e Wittig. Na faixa 8 vem a esntusiasmante ''Destiny''.

O vocalista J.D. Kimball faleceu no dia 03 de Outubro de 2003, depois de uma árdua luta de 03 anos contra o cancêr.


Fontes: Blogs - Combe do Iommi e NWOBHMBrasil.

Nenhum comentário: