sexta-feira, 5 de junho de 2009

BOTEROCK NEWS: Documentário sobre Woodstock ganha edição para colecionador

'Woodstock - 3 Days of Peace and Music' será lançado em DVD nos EUA. No filme, Michael Wadleigh retratou o marco do movimento hippie em 1969.


"Woodstock - 3 Days of Peace and Music" é a nova edição do documentário "Woodstock - Onde tudo começou", com o qual Michael Wadleigh retratou o marco do movimento hippie em 1969 e cujo lançamento nesta quinta-feira (4), em Nova York, abriu as comemorações pelo 40º aniversário do famoso evento.
Atuações nunca vistas de Joan Baez, Santana, The Who ou Joe Cocker no festival que revolucionou a história do rock entre 15 e 18 de agosto de 1969 poderão ser vistas novamente agora graças à edição de colecionador do filme, com o qual Wadleigh imortalizou o evento.
Capas de revista da época.
"Muitos desses artistas já não estão aqui, mas o espírito deles sobrevive em nós, em todos os que mantivemos os ideais da geração de 1960", disse Wadleigh durante a apresentação à imprensa da nova edição de um documentário que deu a volta ao mundo e com o qual ganhou um Oscar em 1971.

O diretor se mostrou "entusiasmado" com a qualidade da imagem e do som na nova edição do filme, gravado com cinco câmeras enquanto se produzia um acontecimento que reuniu cerca de 500 mil pessoas sob o lema de "sexo, drogas e rock'n'roll", em uma fazenda cerca de 129 quilômetros de Nova York.


Placa comemorativa



"O certo é que todas essas pessoas estavam lá por algo mais que uma música maravilhosa e foi isso o que retratamos no documentário", explicou o diretor, que manteve os irreverentes cabelos longos que usava nos anos 60, quando embarcou em uma história que então soava a "ecologia, comunismo e cultura".


O evento.

Para o cineasta, "Woodstock - Onde tudo começou" e "Woodstock - 3 Days of Peace and Music", de quatro horas de duração, são "um trabalho decente e honesto que utiliza o festival como metáfora de quanta coisa aconteceu durante a década de 60 nos Estados Unidos".


Nenhum comentário: