domingo, 7 de junho de 2009

BOTEROCK IN RIO: SPECIAL EDITION

Em janeiro de 1985, um sonho artistico\musical virou realidade com o evento que mudou a trajetória do show business brasileiro, era o Rock in Rio, foram 10 dias de festa no Rio de Janeiro, dias esses que contagiou todo o Brasil e porque não dizer, o Mundo. O rock teve enfase durante o evento, bandas como Iron Maiden, Queen, Scorpions, Whitesnake e Yes, que não trouxe sua formação clássica mais se destacava pelo mega sucesso pop "Owner of a Lonely Heart" do albúm "90125" lançado em 1983. Mas independente de boas fases ou não, as bandas que pisaram no palco do Rock In Rio, deram um show a parte. Depois de algumas edições posteriores, o Rock In Rio não conseguiu causar um impacto do seu primeiro, nem reunir atrações do quilate de 1985. A esperança é que o próximo supreenda e chegue pelo menos perto do sucesso do primeiro e "único".


Festa organizada para a Banda Queen nas areias da praia de Copacabana, promovida pela EMI do Brasil.

Rock in Rio deve voltar ao Brasil em 2011, diz organizador do evento Por Patrícia Dantas em colaboração para a Folha Online, em Lisboa. O empresário e organizador do Rock in Rio, Roberto Medina "Tinha difundido a ideia de levar o festival de volta ao Brasil em 2014, na época da Copa do Mundo, mas a prefeitura do Rio quer que o evento se realize antes, em 2011", disse o empresário brasileiro Roberto Medina, organizador do festival, à Folha Online, durante evento em contagem regressiva para a próxima edição do Rock in Rio na noite deste sábado (30), em Lisboa.


IRON MAIDEN E A SUA "SOMEWHERE BACK IN TIME WORLD TOUR FIRST LEG 2008"

Referencia clássica aos bons tempos da "WORLD SLAVERY TOUR 1985", Fotos: Rio de Janeiro 2008.

De acordo com o empresário, a prefeitura ainda está avaliando as condições gerais sobre como estruturar a Cidade do Rock. "Voltar a tocar para nosso povo será uma emoção inexplicável", afirma. O festival volta a acontecer na capital portuguesa nos dias 21, 22, 27, 28 e 29 de Maio de 2010, no Parque da Bela Vista, e uma semana depois em Arganda del Rey, em Madrid, nos dias 4, 5, 10, 11 e 12 de junho. "Estamos na fase de pesquisa de mercado, identificando algumas bandas que são mais importantes para o evento. Começamos uma votação na Espanha para o público eleger os nomes que gostariam de ver no festival, em breve colocaremos 40 atrações em votação também em Portugal. Porém confirmações mesmo só após o verão, em agosto e setembro", emendou. Segundo Roberto, o festival manterá a tradição de edições anteriores levando ao público estilos musicais variados. "Quero dedicar três noites ao pop rock, uma ao metal e outra ao indie.

Cada noite conduzirá um estilo musical com várias tendas e atrações. Costumo dizer que o Rock in Rio é mais do que um evento de música, é um projeto de comunicação que a cada edição cresce e ganha mais notoriedade".

Passados 8 anos desde a última das 3 edições realizadas no Brasil (Rio de Janeiro), o Rock in Rio deve voltar ao país. Idealizado pelo empresário Roberto Medina em 1985 e considerado um dos maiores festivais de música do mundo, o evento trocou o país de origem por temporada europeia - ganhou edições em Lisboa (2004, 2006 e 2008) e Madrid (2008). O retorno ao Rio de Janeiro deve acontecer em 2011 - 3 anos antes do planejado por Medina, que pensou em trazer o festival na época de outro grande evento no país.

BASTIDORES: Metendo o Pé na Lama. Escrito por Cid Castro, a obra traz detalhes curiosos e interessantes sobre o maior festival de rock de todos os tempos. Cid tem autoridade para falar sobre o assunto. Ele tinha seus vinte e poucos anos e trabalhava na Artplan – agência de publicidade de Roberto Medina que idealizou o evento – em 1985. Em destaque, detalhe da capa do livro.

Ouça aqui o inesquecivel tema do Rock in Rio 1985:



Para mais detalhes: Acesse: http://www.folha.com.br/

Fontes: Folha On Line e Combblog. Texto de abertura: BoterocK

Nenhum comentário: