segunda-feira, 29 de junho de 2009

Heavy Metal: Os dez melhores álbuns lançados em 1980 - Parte II

SEGUE A SEGUNDA PARTE QUE COMO A PRIMEIRA NÃO DEIXA DE TRAZER CLÁSSICOS DO COMECINHO DA DÉCADA DE 80, COMO É DE SE OBSERVAR, ATÉ QUE A MAL FALADA DÉCADA EM TERMOS MUSICAIS, NÃO FOI TÃO RUIM ASSIM. TODOS OS CRÉDITOS NA SELEÇÃO DOS DISCOS: CHAD BOWAR.
SEGUEM OS 5 ÚLTIMOS DESSA SÉRIE, QUE SÃO:
By Chad Bowar
Com o vocalista Ozzy Osbourne deixando a banda, muitos pensavam que o futuro do Black Sabbath seria negro. Mas optando por Ronnie James Dio como novo vocalista, o Sabbath revelou-se uma banda versátil, seguindo uma nova direção sonora, como também serviu para mostrar que todos estavam errados. Entre grandes temas, Dio e Tony Iommi (guitarra) fizeram um excelente trabalho, a banda lançou um de seus melhores álbuns em anos. Proeminente canções incluem "Children Of The Sea", "Neon Nights" e a faixa título.

Embora não tenha tido o reconhecimento merecido em torno das bandas que se destacaram ao longo da década no que se donominava movimento NWOBHM, entre as bandas como Iron Maiden e Def Leppard. O Saxon nunca chegou a alcançar a popularidade comercial desses grupos, embora tenha sempre uma forte e leal legião de fans. O seu segundo álbum foi provavelmente o melhor de si. Ele contém músicas como "Motorcycle Man" e "Suzie Hold On". Apesar do fato de que eles nunca foram populares no velho continente (E.U.), ainda em atividade no presente, o Saxon merece status de uma grande banda.

Diamond Head surgiu na nova onda Heavy Metal de bandas britânicas que futuramente vinha influênciar fortemente o som do Metallica, que mais tarde tocavam várias de suas canções. "Am I Evil", "Indefeso" e "The Prince" (O Príncipe) todas sobre este álbum que continha 7 canções no seu total. Há algumas informações conflitantes sobre o lançamento do álbum em relação a data. Tendo visto que em alguns lugares o albúm é datado a partir de 1979 a 1981 em várias fontes. O site oficial da banda diz que é 1980, então eu estou indo pela informação base da fonte. (Chad Bowar).

Os Scorpions já vinha de albúns memoráveis na década passada. Em 1980 já tinham 8 anos de estrada. Sem grandes vôos na carreira que só vinha a decolar anos depois e que os deixariam com status de estrelas internacionais. Os Scorpions entram na década deixando de lado sua sonoridade conceitual e enveredam por um lado mais "acessível", mas este álbum mostra que eles estavam no caminho certo. Inclui as clássicas faixas "The Zoo" e "Make It Real", juntamente com várias outras excelentes canções.
Este álbum é um clássico do início de New Wave of British Heavy Metal, mas o Angel Witch, provou ser um flash no tabuleiro. Após a sua estréia em 1980, a banda implodiu e vários membros largaram a banda. Depois reagrupados, voltam apenas para realizarem medíocres álbuns ainda nos meados dos anos 80 e depois desapareceriam novamente. Este álbum vale bem o achado. É intenso e obcuro, mas com bastante melodia.

Fonte: About.com
Tradução livre: Boterock.

Nenhum comentário: