sexta-feira, 12 de junho de 2009

THE BEATLES: Lucy que inspirou o Beatle John Lennon em uma canção psicodelica está "gravemente doente", diz Julian Lennon.

A mulher que inspirou a canção dos BEATLES "Lucy in the Sky with Diamonds" (Lucy no céu com diamantes) está gravemente doente, de acordo com o filho de John Lennon, Julian.
Durante anos pensou-se que a música era um hino à droga alucinogénia LSD, mas, mais tarde foi revelado que Lucy O'Donnell, uma colega do jardim de infancia de Julian Lennon, foi a musa. Recentemente a história foi revelada, um dia na sua infancia, Julian mostrou a seu pai John Lennon, um desenho que fez de sua amiga Lucy, ilustrado de estrelas ao seu redor.
Seu pai, então, usou a imagem como a inspiração para a música que foi incluida no albúm que seria o mais psicodelico dos BEATLES "Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band", lançado em 1967. Mas, segundo Julian, Lucy, 46 é agora deputada Vodden, após casamento, e sofre com a doença crônica auto-imune em que o organismo de defesa do sistema começa a agressão propriamente dita, causando danos nas articulações e órgãos.
Falando à frente de uma nova exposição em memoria de John Lennon, Julian disse: "Eu tenho sido capaz de ajudar um pouco. Eu estava tão chateado de ouvir o que tinha acontecido." Julian, alem de uma doação em dinheiro, enviou flores para seu jardim na casa dela em Surbiton, Surrey, um hobby cultivado por Vodden (Lucy), "onde ela encontra a paz cultivando suas plantas" disse. Deputada Vodden (Lucy), declarou só ter visto Julian uma vez desde sua infância, há 23 anos, em um de seus shows, disse: "Foi lindo da parte dele (Julian)".
Desde que Lennon foi assassinado em 1980, Julian, que já tinha a sua própria bem sucedida carreira musical, já gastou £ 1 milhão em compras, colecionando objetos de seu pai. Embora ele já tenha falado da raiva sentida sobre a separação e dos conflitos vivido da sua relação com o pai, Julian, 46, diz que "não há nada, mas o amor agora." Ele e sua mãe Cynthia irá aparecer juntos em uma cerimônia no final deste mês, quando ele vai emprestar sua coleção ao museu Beatles em Liverpool. A coleção inclui gravação notas escritas à mão por Sir Paul McCartney de Hey Jude, originalmente escrito como "Hey Jules console". Quando tinha apenas cinco anos de idade, seu pai J. Lennon se divorciou de Cythia. Desde então o paradeiro do desenho da senhora Vodden (Lucy) feito por Julian é desconhecido.

Fonte: Telegraph.co.uk

Nenhum comentário: