quinta-feira, 3 de junho de 2010

DIO COVER: Sport Club Recife, 29.05.2010 - Recife-PE.

Resenha: Valterlir Mendes (RML)
Inicialmente escalada para fazer a abertura para o UFO, a banda Dio Cover, acabou fazendo seu show após a apresentação da banda principal. Enquanto a banda fazia alguns retoques para poder começar seu show, uma grande parcela do público deixava as dependências. Uma pena, pois perderam um grande show, afinal a banda mostrou técnica apurada e os vocais de Felipe Azevêdo têm uma similaridade muito grande com o do falecido mestre Ronnie James Dio.
Como foi bom poder ouvir “Die Young/Neon Knights”, “Kill the King” e a maravilhosa “Don't Talk to Strangers”, numa interpretação vocal beirando a perfeição. Inclusive Felipe procurava executar em palco alguns trejeitos eternizados pelo Mestre, faltando tão somente fazer os ‘chifrinhos’, tão usados por Dio. “Long Live Rock n' Roll” foi cantada pelo público restante, assim como “Children of the Sea”, com muitos batendo cabeça.
Como pode se ver, a banda procurou executar músicas não só da carreira solo de Dio, mas das bandas onde o mesmo passou como Black Sabbath, Rainbow. A sonorização continuava impecável, o que ajudou bastante a banda, que ainda conta com Lucas Reis (guitarra), Thiago Parrolas (baixo) e Ozzy Mignot (bateria). Em “Rainbow in the Dark” um dos presentes se empolgou e chegou a subir no palco, tomando o microfone de Felipe e cantando a música, e não queria largar mais, tendo que ser retirado pelos seguranças de cima do palco, porém sem maiores problemas.
O ‘set list’ ainda contou com clássicos inesquecíveis como “Stargazer”, “Holy Diver” e “Heaven and Hell”. Como ‘bônus’ mandaram “Bible Black”, do último álbum gravado por Dio: “The Devil You Know” do Heaven & Hell. A banda fez um tributo excelente e mais do que merecido ao eterno Mestre Ronnie James Dio. Pena que grande parte do público tenha ido embora, não ficando para prestigiar esses ótimos músicos.


Fonte: Recife Metal Law\Fotos: Boterock 



Um comentário:

Anônimo disse...

Estamos realizando o 12º Guará Rock In Fest de Garanhuns - PE, no dia 18 de dezembro! Gostyaria muito de saber o contato da banda : DIO COVER, para negociar uma apresentação aqui nos 12 anos do Guará! 87 - 9917.6944 / 8809.9253 - Email: jucelioguara02@gmail.com MSN: j_uc_elioguara@hotmail.com. Temos que fazer contato o mas rapido pssivel, segunda feira dia 06, vou rodar a midia di evento! Por favor! Quem conhecer o pessaol,. da um toque pra nós!