quarta-feira, 2 de junho de 2010

THE BIG FOUR e "Beyond the lighted stage": Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax virão ao Brasil pelos cinemas. Documentário da banda Rush também.


Um dos sete shows da turnê The Big Four, que reúne as bandas de thrash metal Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax, será transmitido ao vivo, via satélite, para cinemas do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Salvador.
As sessões acontecerão no dia 22 de junho, às 21h, em salas da rede Cinemark no Shopping Downtown e Botafogo Praia Shopping (RJ); Eldorado Shopping (SP); Pier 21 (DF); e Cinemark Salvador (BA).
As vendas antecipadas começam a partir do dia 9, no site ingresso.com e nas bilheterias do Cinemark. O ingresso custa R$ 80.
De acordo com a assessoria de imprensa da distribuidora Moviemobz, responsável pela exibição no Brasil, a programação definitiva, com o número exato das salas e os horários, só deve ser divulgada no próximo dia 15. O show — que acontecerá em Sofia, na Bulgária, e faz parte de uma turnê com sete datas realizada apenas na Europa — será exibido aproximadamente em 800 cinemas de 30 países da América do Norte, Europa e América Latina.
Ainda  de acordo com  a  distribuidora, existe a possibilidade de que reprises sejam exibidas nas semanas seguintes, já que, no dia 22, as salas de cinema estão ocupadas por conta da estreia da animação “Toy story 3”.


Documentário sobre o Rush
O documentário “Beyond the lighted stage”, sobre a banda canadense Rush, também tem sessões especiais programadas para os cinemas brasileiros.
Vencedor do prêmio do público do Festival de Tribeca 2010, o documentário conta a trajetória do trio formado por Geddy Lee, Alex Lifeson e Neil Peart desde os primeiros anos em Toronto, passando pelos álbuns mais importantes, até hoje.
O longa será exibido em nove salas da rede Cinemark em São Paulo, Brasília, Porto Alegre e Rio de Janeiro, no próximo dia 17, às 21h. Os ingressos estarão à venda também através do site ingresso.com e nas bilheterias a partir desta sexta (4). “Beyond the lighted stage” foi dirigido por Sam Dunn e Scot McFadyen — os mesmos de “Flight 666”, sobre o Iron Maiden — e traz imagens raras, além de entrevistas com artistas como Gene Simmons (Kiss), Billy Corgan (Smashing Pumpkins) e Kirk Hammet (Metallica).
Também existem rumores que a banda canadense chegue ao continente sulamericano em outubro deste ano. O jornal chileno "La Tercera" publicou no último sábado (29), nota contendo informações que a banda passará pelo Brasil com sua nova tournê. Já especula-se que o Rush poderá ser uns dos headline do Festival Woodstock Brasil, que será realizado nos dias 7, 8 e 9, do mesmo mês do anúncio da passagem da banda pelo Brasil.


Fontes: G1\La Tercera\Fotos: Web

Nenhum comentário: